25/08/2016

Blogueira em ação: cinco aplicativos úteis e gratuitos que eu uso


Olá, meninas. Tudo bem com vocês?

Estava eu aqui em casa pensando no que postar aqui no cantinho até que peguei o celular e tive a ideia de mostrar os aplicativos que eu recomendo para quem tem blog ou simplesmente gosta muito de postar nas redes sociais.

Eu tenho um iphone e alguns dos aplicativos abaixo eu não achei para Android, mas não custa dar uma procurada, né?. Vamos a lista!

1. GoPro Quik

Foi fuçando na Apple Store que eu conheci esse aplicativo de edição de vídeo. Em poucos segundos, ele analisa as suas fotos e clipes de vídeo para encontrar os melhores momentos, adiciona transições e efeitos e sincroniza tudo com músicas fofas. Você pode trocar essas músicas ou os efeitos e colocar as que mais gostar. Se você costuma postar look do dia no instagram ou simplesmente quer fazer uma montagem legal com as fotos das suas férias, eu recomendo e muito. Clique aqui para ver uma das montagens que eu fiz e publiquei lá no insta (aproveita para me seguir também, rs). 

2. Followers + (ou 'Seguidores + para instagram')

Esse app é conhecido por "ganhar mais seguidores no instagram", mas na realidade nem imagino como é feito isso. Eu conheci esse aplicativo porque toda hora algumas pessoas me seguiam no instagram e poucos minutos depois paravam de seguir. Mas, muitas vezes eu não lembrava quem era a pessoa ou não tinha como saber se, de fato, eu havia levado unfollow. Até que achei esse queridinho do "Followers +" que mostra o dia, a hora e quem deixou de seguir você no insta. Através dele você consegue visualizar a porcentagem de novos seguidores, novas seguidas, seguidores perdidos, usuários que não te seguem de volta ou que você não segue, quem te bloqueou (essa opção é paga) e quantidade de comentários e curtidas. Demais, né? Mas nada de ir reclamar com a pessoa que parou de te seguir, a graça é ninguém saber (só você)!

3. YouCam Makeup

Esse aqui com certeza é o meu aplicativo favorito para editar fotos. Se você trabalha com blog ou quer ficar bem na selfie, essa opção é perfeita! O aplicativo promete deixar você com o sorriso mais branco, tirar as olheiras, mudar a cor de batom ou do blush, alongar os cílios, diminuir o nariz e as bochechas além de fazer montagens engraçadas com perucas. Claro, é sempre válido mencionar que se usado em excesso pode ficar muito artificial, então procure fazer pequenas mudanças na foto para que ninguém perceba os retoques. 

4. Music Cloud (ou 'Música grátis app - free music')


Quem tem iphone sabe o dilema que é encontrar um aplicativo que baixe as nossas músicas favoritas e que ainda tem a opção de ouvi-las offline. Depois de muito tempo procurando, achei o "Music Cloud" que ganhou o meu coração. Você pode pesquisar as canções de sua preferência, ouvir e baixar. Parece simples, mas o mais legal é que depois que você baixar, você não precisa ficar conectado à internet para ouvir a sua playlist. Legal, né? 

5. PhotoMirror


E por último, e não menos importante, eis o "PhotoMirror". Esse app eu conheci durante uma sessão de fotos para a loja Kauly e foi a Renata, do blog Crente Chic que me indicou. Ele tem diversas opções legais para editar suas fotografias, entre elas, o efeito espelho, colagem de fotos, corações e frases, etc. Perfeito para postar look do dia no insta ou no blog.


Meninas, esses são os cinco aplicativos que eu mais uso no momento (além das redes sociais) e que tem me ajudado bastante. 

E vocês? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe seu comentário. 

Siga o Blog Love Me nas redes sociais!
Facebook: www.facebook.com/blogloveme
Instagram: @thaisrapososantos
Snapchat: @blogloveme
Youtube: Blog Love Me

Contato e parcerias: equipeloveme@hotmail.com

6 comentários:

  1. Uso os dois primeiros e adoro!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Adoro dicas de APP e adorei as suas dicas!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Followers +, não conhecia e tenho o mesmo problema que você. As pessoas dão follow e logo depois unfollow. Boa dia!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir