05/06/2014

Pele madura: 5 dicas para uma maquiagem perfeita

A pele marcada por ruguinhas e marcas de expressão pede novos cuidados na preparação da pele e na escolha de cores e texturas da maquiagem. Confira as dicas de dois experts de beleza e saiba em que apostar.

 

1. Capriche no hidratante 
A cútis madura é geralmente mais seca e precisa de hidratação para que o acabamento da maquiagem fique natural e dure mais. "Se a pele não recebe hidratante antes da aplicação do make, ela busca, na base e no corretivo, ingredientes para driblar o ressecamento. O resultado é uma aparência craquelada", explica Cacá Habeyche, maquiadora do salão Marcos Proença, em São Paulo.  

 

2. Não se esqueça do primer 
O produto, aplicado depois do hidratante, ajuda a minimizar os poros dilatados e preenche rugas e linhas finas, dando a impressão de que são menores e menos profundas. O primer também faz a maquiagem durar mais. 

 

3. Aplique uma camada fina de base líquida 
"As bases de cobertura pesada podem se acumular nas marcas de expressão e evidenciá-las ainda mais", alerta o maquiador Lili Ferraz, do salão MG Hair, em São Paulo. Prefira um cosmético mais leve e reforce a cobertura com corretivo onde for necessário, como olheiras e manchas de sol.

 

4. Escolha batons mate 
"Por serem muito emolientes, batons cremosos vazam dos lábios e invadem as rugas do contorno", esclarece Lili, do MG Hair. As versões mate fixam melhor, ainda mais se aplicadas por cima de um lápis - só lembre-se de hidratar a boca com um bom lip balm.  

 

5. Eleja tonalidades claras e abertas de batom 
A regra do claro/escuro também é válida quando o assunto é cor de batom. Tonalidades escuras, como vinho ou marrom, dão a impressão de menos volume e lábios finos. "Experimente vermelhos acesos, puxados para o laranja, e até um pink", incentiva Cacá. Se você é do time das discretas, o pêssego pode ser uma opção. 

 

Fonte: MdeMulher

Um comentário: