26/02/2014

Aprenda a escolher o formato de unha que mais combina com você

A opção pode influenciar na aparência das mãos
Você costuma sempre decidir com antecedência qual a cor de esmalte usar, certo? Saiba que também é de extrema importância escolher o formato das unhas antes de lixar. Quer descobrir qual é o estilo que melhor combina com a sua aparência? As manicures Carmem Lúcia Luiz, do salão MG Hair, em São Paulo, e Aline Ferreira de Andrade, do Studio by Bruno Cândido, no Spa Bella Donna, em Belo Horizonte dão dicas.

Redonda
É o melhor formato para quem gosta de manter as unhas curtas. Quem está com as unhas mais frágeis também pode tirar proveito, já que, com esse desenho, elas lascam e quebram muito menos. "Esse formato é extremamente elegante, fica bonito com todas as cores de esmalte: branco, preto, vermelho e até azul", diz a manicure do MG Hair. O estilo combina bem com mulheres mais discretas, por acompanhar o desenho natural das unhas. O segredo para conseguir um resultado perfeito, segundo as especialistas,é cortar as duas pontas da unha em diagonal e só depois lixar, até que fiquem arredondadas.


Oval
Esse formato de unha ajuda alongar mãos pequenas e cheinhas, criando um visual mais delicado e harmonioso. Entre os formatos que exigem unhas um pouco mais compridas, também é o que oferece a maior durabilidade. Para chegar ao desenho ideal, a dica é começar pelas laterais da unha, que devem ser niveladas com a lixa. "É preciso lixar da lateral ao topo da unha, de forma angulada. Outra dica é ter cuidado para não lixar demais e acabar deixando as unhas tortas", explica a manicure do Studio by Bruno Cândido.


Quadrada
É o formato mais pedido nos salões. Mas é preciso ter unhas resistentes para aderir, já que a chance de quebrar as pontinhas, com o atrito, nas atividades do dia a dia, é muito maior. Por outro lado, o desenho deixa as mãos ainda mais bonitas e proporcionais, especialmente quando os dedos são finos e longos. Para um quadrado perfeito, é preciso, antes de tudo, deixar que as unhas cresçam. Depois, bastará lixar as laterais, de modo que formem um ângulo perpendicular com o topo da unha. "Para finalizar, dê o acabamento no topo com a lixa bem reta", diz Aline.


Quadrada de cantos arredondados
Ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém, não abre mão da praticidade. Com ele, unhas mais longas demoram mais a quebrar ou lascar. Além disso, o desenho ajuda a equilibrar a aparência das mãos no caso de dedos finos e longos. Na hora de lixar, as laterais devem ficar bem retinhas, assim como o topo. Só depois é que você deve passar a lixa, delicadamente, nas pontas, para torná-las arredondadas.


Pontiaguda
É um formato que combina com mulheres mais ousadas e que apostam num visual marcante. O desenho afina e alonga os dedos, deixando as mãos ainda mais elegantes. Para experimentar o estilo, é preciso estar com as unhas compridas. O segredo para conseguir um bom resultado, na hora de modelar, é não exagerar na ponta. "Em vez de deixar a unha bem pontuda, com o bico fino, passe a lixa na diagonal e depois arredonde o bico. Fica mais bonito e dura mais", diz Carmem Lúcia.

Informações: Uol Mulher

3 comentários:

  1. O pontiagudo não dá, acho muito estranho. Já usei os demais formatos, e realmente as unhas quadradas ficam lindas, mas costumam quebrar com mais facilidade.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Eu uso a oval, mas adoro a quadrada com cantos arredondados. Minhas unhas quebram super fácil :/
    Beijos!

    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    Sorteio no blog! Vem participar!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da quadrada com cantos arredondados. Como tenho as unhas pequenas, neste modelo elas ficam mais longas deixando os dedos mais elegantes!

    Beijão!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir