14/01/2014

Couromoda apresenta tendências para o inverno

Até o dia 16 de janeiro, a Couromoda estará no Anhembi, em São Paulo, apresentando os maiores lançamentos de calçados e acessórios do país. 

Entre as principais tendências de artigos femininos que serão vistas por lá, está o Crossover, que valoriza a diversidade e o cruzamento de referências múltiplas. Esse estilo agrega diversas informações como franjas, estampas étnicas e pelos, que aparecem em bolsas e calçados.

crossover legaspi copy
Legaspi

A mistura entre o vestuário feminino e o masculino personaliza a moda intitulada Like a Boy. Fazem parte das principais referências o grunge, o militar e a androginia. Sapatos e bolsas abusam das cores escuras, xadrez, superfícies trabalhadas e aplicações de metais. O couro é predominante e a modernidade é dada por detalhes na modelagem e saltos.

like a boy cravo e canela
Cravo e Canela

O inverno 2014 traz ainda como característica o luxo e o glamour, de acordo com os expositores da Couromoda. Na tendência batizada como Nova Exuberância, a arte, especialmente o Neobarroco, dá o tom e dourado, pedrarias e superfícies brilhantes são pontos fortes. As peças do estilo abusam dos tons escuros, como preto, bordô e vermelho, mas tons claros também têm vez quando acompanhados de bordados elaborados.

nova exuberância código zen
Código Zen

Já no chamado Volume Moderno, os modelos clássicos recebem novos elementos e volumetria, apresentam recortes, texturas e possuem inspiração arquitetônica.

volume moderno lillys closet
Lillys Closet

Nenhum comentário:

Postar um comentário