30/09/2013

Loiras platinadas: como combinar make com cabelos

Maquiagem para loiras platinadas: como combinar make com cabelos title=

Os fios platinados estão em alta. Algumas atrizes, como Giovana Ewbank, Carolina Dieckmann, Letícia Spiller e Mariana Ximenes adotaram a tonalidade e ficaram loiríssimas para suas personagens na nova novela “Joia Rara”.

Além dos cuidados com os fios descoloridos, as loiras precisam se preocupar também com o tom certo da maquiagem. Afinal, com essa cor de cabelo, todo cuidado é pouco para não deixar o rosto muito apagado ou com uma aparência pálida. Para não ter erro na hora do make, confira algumas dicas!


As platinadas não podem contar tanto com as madeixas para criar uma sensação de profundidade para o rosto. Por isso, mesmo com as maquiagens suaves, é importante usar tons mais presentes para evitar um aspecto apático. As loiríssimas devem apostar em cores com fundo rosado, especialmente se tiverem pele clara. Opte por uma sombra dourada cintilante em todo contorno do olho e capriche no rímel. O blush deve ser pêssego e gloss cremoso na cor rosa. Outra opção é um olho preto bem marcado, blush rosa e batom rosa nude. O importante é o contraste da pele com o novo tom de cabelo.

loira platinada deve estar com a pele perfeita e iluminada. Acrescentando um batom colorido, o resultado fica demais! Já o batom rosa funciona melhor com as loiras. Minha dica é usar base no mesmo tom da pele, optar por um blush cremoso nas maçãs do rosto, abusar dos cílios postiços, iluminador no canto interno dos olhos e lápis bege na linha d’água. O batom cintilante garante a cor e evita o efeito pálido.


Os cabelos loiros podem deixar o rosto um pouco pálido, demandando uma atenção maior à maquiagem que, além de colorir, dará contraste. Os tons de laranja são geralmente associados a quem tem pele uma pouco mais morena, mas não é justo que as loiras e branquinhas não possam usar também. O ideal é optar pelo batom laranja. Os blushes e sombras nesse tom são mais fáceis de combinar em peles morenas. Mantenha sua pele limpa, com iluminador, rímel e lápis marrom nos olhos.

A combinação mais clássica para as platinadas é a pele corrigida, blush pêssego, sombra marrom e batom rosa com um pouco de gloss efeito molhado. Essa composição ajuda especialmente aquelas de pele clara e também as que não gostam que a maquiagem apareça demais.

Fonte: Bolsa de Mulher

2 comentários:

  1. Muito bacana o post!! :)

    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas... Excelente post.

    Bjks

    ResponderExcluir