05/05/2013

Estampas para plus size

Cleo Fernandes usando Palank

Estampas não devem ser um problema para as mulheres que vestem tamanhos grandes. ''O primeiro passo é conhecer seu corpo e saber o que deve ser valorizado ou disfarçado'', diz Carla Manso, modelo plus size e proprietária da loja multimarcas Best Size. Dona de um corpo do tipo pera, menor na parte superior e maior na inferior, ela sabe que pode usar blusas de padronagens diversas, mas shorts e calças devem ter cores neutras, de preferência com fundo escuro. ''Para fugir da mesmice do preto, aposto muito no azul marinho.''

Divulgação

O principal truque é optar por estampas maiores, que alongam a silhueta e não criam a ilusão de mais volume. Nada de flores e poás miudinhos. No caso de listras, as mais indicadas são as verticais e as diagonais - e quanto mais largas, melhor. ''Vestidos acinturados, saia rodada e decote quadrado ou em V, que deixam o colo à mostra, valorizam o corpo mesmo se as listras forem horizontais. Uso tudo'', conta a modelo plus size Cleo Fernandes.

A estampa de lenço, que apareceu nas passarelas das últimas temporadas, traz um mix de padronagens que colore o visual de modo atual e que favorece a silhueta. O animal print e as tradicionais estampas xadrez e de poás (maiores) também são bem-vindos desde que sigam a regra de aparecerem em um formato maior. 

Fonte: Manequim (Abril)

5 comentários:

  1. É bom ver blogueiras democráticas, que dão dicas para todos os tipos de corpos.
    Amei seu layout, quem fez?
    Já estou seguindo!
    Beijão!
    Blog: http://garotasbronzeadas.blogspot.com.br/
    Fan Page: https://www.facebook.com/GarotasBronzeadas

    ResponderExcluir
  2. Thais, aqui em Fortaleza tem sempre um evento plus size, eu acho muito bacana, o importante é se vestir bem e gostar do que vê.

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Essa modelo é linda demais!

    posrealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Looks lindos, amei o segundo, a moça também é muito linda.
    Onde moro não tem mitas opções de roupas ou lojas plus size... É uma pena!
    Beijokas.

    www.blog-flordeliz.com.br

    ResponderExcluir