28/07/2012

Confira o curso que os famosos fizeram na Faculdade

O site Guia do Estudante sempre arrasa nas suas postagens, tanto que eu já postei sobre o site aqui no blog. Clique aqui para conferir o post "Conheça onze aplicativos para você estudar no celular e no Facebook".
Esses dias eu estava navegando novamente pelo site e outra postagem me chamou a atenção. Dessa vez o que atraiu a minha atenção foi o conteúdo bastante curioso do post. Afinal, quem nunca parou para se perguntar se aquele artista preferido fez alguma faculdade? É normal esse tipo de curiosidade, né? E como eu já tive essa dúvida várias vezes eu resolvi postar sobre isso aqui no blog. Ao todo são dezenove fotos com legendas explicativas. Vale a pena ler, tem alguns artistas que eu, por exemplo, nunca imaginei que tinham feito tal curso. Confira:
Famoso como o Doutor House, o ator Hugh Laurie preferiu a área de humanas na vida real: ele fez Arqueologia e Antropologia na Selwyn College, em Cambridge.
A cantora Sandy fez Letras na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
A atriz Daniele Suzuki fez Desenho Industrial na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
O Príncipe William optou por Geografia na Universidade de St. Andrews, a mais antiga da Escócia.
O ator James Franco não é só famoso por ter feito filmes populares como Milk e Homem-Aranha. Seu foco nos estudos também impressiona. Ele fez Letras na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), mestrado em Literatura na Universidade de Columbia, estudou cinema na Universidade de Nova York, ficção no Brooklin College e poesia no Warren Wilson College. Não contente, emendou um doutorado em língua inglesa na Universidade de Yale e está fazendo um segundo doutorado em literatura e escrita criativa na Universidade de Houston.
A atriz Natalie Portman estudou Psicologia em Harvard, uma das universidades mais conceituadas do mundo. Na época, ela declarou ao jornal New York Post: 'Vou entrar na faculdade e não me importo se isso vai arruinar minha carreira. Prefiro ser inteligente a ser uma estrela de cinema'. Conseguiu ser as duas coisas e, depois, ainda estudou antropologia da violência pela Universidade Hebraica em Jerusalém, onde nasceu.
O jornalista esportivo Juca Kfouri não se formou em Jornalismo: ele fez Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).
O apresentador Marcelo Tas se formou em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP e Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

A cantora Fernanda Takai se formou em Rádio e TV pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Antes de ser o Wolverine, Hugh Jackman estudou Jornalismo na Universidade de Tecnologia de Sydney em seu país de origem.

Pouca gente sabe, mas o cantor Gilberto Gil é formado em Administração de Empresas na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Outro ator que também fez Jornalismo foi Wagner Moura, que estudou na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Você sabia que o ator Arnold Schwarzenegger fez Economia da Universidade de Wisconsin?

Matt Damon não é só mais um rostinho bonito: ele fez Inglês na conceituada Universidade de Harvard.

Quem vê as trapalhadas do ator Steve Martin nos filmes não imagina, mas ele estudou Filosofia na Universidade da Califórnia.

Shakira também é capaz de surpreender com a sua inteligência: ela fez História na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Dakota Fanning acabou de entrar na Universidade de Nova York, mas ainda não fez a opção de curso (que pode ser decidido mais tarde).

A modelo, atriz e apresentadora Tyra Banks também tem sua veia empreendedora: ela fez Gestão de Negócios pela Universidade de Harvard.
            A atriz Emma Watson estuda inglês na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Ufa! São muitas fotos, né? Mas eu garanto que vale a pena ver e ler todas as legendas. É isso galera, espero que vocês gostem do post de hoje. Um ótimo final de semana para todos vocês!


22/07/2012

Conheça qual cor de esmalte mais combina com você!

Esses dias estive passeando por alguns sites e me deparei com uma foto no site da Uol Mulher mostrando as características de cada cor de esmalte. Por isso, decidi separar alguns esmaltes para vocês escolherem o que mais gostarem. Veja!


  BRANCO - A escolha dessa cor de esmalte revela um desejo (mesmo que inconsciente) de tranquilidade e otimismo no momento atual.
  VERMELHO - A cor é ligada à competição. Quem usa mais esmaltes vermelhos tende a ser uma pessoa motivada e corajosa ou estar em busca de mais vitalidade e paixão.
  LARANJA - Transmite coragem, prazer e alegria. Quem escolhe esse esmalte é comunicativa, jovial e, ás vezes, inconsequente. Pessoas introspectivas que buscam se comunicar mais também escolhem a cor.
  AZUL - A cor revela amor, afeto e tranquilidade. Quem usa azul tende a ser mais maduro e estar em uma fase de afetividade e paz.
  AMARELO - Estimula a criatividade, mas pode despertar ciúme e ansiedade. A cor pode ser escolhida por uma pessoa que vive uma fase de ciúme.
  VERDE - A cor passa a sensação de mistério, equilíbrio e esperança. Também tem ligação forte com a saúde, por isso, geralmente é usada por alguém que se preocupa com isso no momento.
  ROXO - Representa fantasia, introspecção e espiritualidade. Se a pessoa usa o roxo, está em fase de sentimentalismo e fantasia.
  ROSA - Pessoas criativas e inovadoras costumam usar rosa nas unhas. A cor também é escolhida por aquelas que se sentem carentes e desejam um novo relacionamento.
  MARROM - Revela uma pessoa prática, tradicional e que dá prioridade à família. É uma cor usada por nostálgicos. Sua escolha pode revelar uma fase caseira da vida.
  PRETO - Representa um momento de introspecção. Quem escolhe a cor também pode estar buscando se destacar e ser diferente dos demais.

AZUL
 1. Top, Mohda 
2. Rock, Ana Hickmann 
3. Cigarrete, Risqué 
4. Biquíni, Hits Speciallità 
5. Azul Celeste, Colorama 
6. Água Fresca, Impala
LARANJA
 1. Tangerine, Orly 
2. Poderosa, Dote 
3. Passeio, Hits Speciallità 
4. Orange, Impala 
5. Forró, Ana Hickmann 
6. Frozen Papaia, Dote
NUDE/MARROM
1. Pisa, Argento 
2. Citrino nude, Risqué 
3. Frapê de amendôas, Dote 
4. Nude clássico, Impala 
5. Manhattan, Ana Hickmann
BRANCO
1. Romântica, Dote 
2. Rebeca, Hits Ti-ti-ti 
3. Clássico, Colorama 
4. Filó, Impala
ROSA
1. Pop, Risqué 
2. Confetti, Impala 
3. Clubber, Colorama 
4. Atrevida, Dote 
5. Tendência, Eliana Passe Nati 
6. Amor de verão, Impala
VERMELHO
1. Glamour, Eliana Passe Nati 
2. Tapete Vermelho, Colorama 
3. Merengue, Impala 
4. Coque, Risqué 
5. Biquíni Vermelho, Impala 
6. Bologna, Argento
VERDE
1. Mabi, Hits Ti-ti-ti 
2. Hippie Chic, Colorama 
3. Bermuda, Mohda 
4. Atraente, Dote 
5. Palmeira tropical, Impala
ROXO
1. Techno, Ana Hickmann 
2. Obsessão, Risqué 
3. Noite de Gala, Colorama 
4. Manacá, Hits Speciallità 
5. Violeta, Colorama
AMARELO
1. Marcela, Hits Ti-ti-ti 
2. Hook up, Orly 
3. Criativa, Dote 
4. Cajá Manga, Impala 
5. Amarelo Pop Art, Colorama 
6. Shortinho, Mohda

PRETO
1. Preto Fosco, Risqué
2. Tattoo, Risqué
3. Tóquio, Risqué
4. Londres, Nati
Gostaram? E qual é a opção para essa semana?





09/07/2012

A pâtisserie mais famosa do mundo desembarca no País


   São Paulo foi à cidade escolhida para receber a primeira loja Ladurée do Brasil. O local escolhido foi o ponto que promete ser o mais badalado das marcas internacionais: o JK Iguatemi. A marca desembarca no País pelas mãos de três sócios. Uma união franco-brasileira, formada por Samy Sass, proprietário do famoso Sass Café no Principado de Mônaco, junto com sua esposa, a ex-modelo Bruna Magagna e a arquiteta brasileira Marina Torre Lobo.


   O projeto da loja brasileira segue a arquitetura e conceito de todas as lojas Ladureé e está sendo realizado pela Panetude, responsável por todas as lojas no mundo. Cada espaço da Ladurée é único e tem uma forte identidade comum. Quando se entra em uma loja, se entra no “mundo” de Ladurée. Aqui, terá 40m2 e ficará localizada no piso térreo do JK Iguatemi, entre as famosas Dolce & Gabanna e Louboutin.


   Os consumidores encontrarão todos os tipos de macarons, mas também chocolates, balas, chás, geléias e as deliciosas velas. Tudo importado diretamente da França. Isto é uma garantia de qualidade da Ladurée. Tudo é fabricado por lá e exportado para todas as unidades da marca em todo o mundo, inclusive as caixas, papelaria e pacotes para presente.


   O trio já planeja na expansão da empresa. A médio prazo abrirão uma unidade no bairro dos Jardins, em São Paulo e pretendem abrir três lojas em São Paulo. E ainda planejam abrir no Rio de Janeiro e Brasília em 2014 e 2015.


Veja abaixo ao vídeo institucional da Laudreé:

Laudreé – JK Iguatemi 

Local: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, n° 2041 – Itaim Bibi (Piso Térreo) 
Informações: site


04/07/2012

Veja as tendências de beleza para adotar no inverno

Junho, julho e agosto. São esses os meses que representam uma das melhores (na minha humilde opinião) estações do ano.
Por ser uma época de tempo fresco essa estação nos remete a uma beleza constituída por tons frios. No verão as cores vibrantes acompanham um look mais despojado, constituído de vestidinhos, chinelos, rasteirinhas e uma make mais descontraída, onde o uso de tons mais vivos e fortes é totalmente liberado. No inverno as cores frias acompanham um look mais sério e comportado, com uma make com tons mais sofisticados e não muito chamativos e vibrantes. Podemos dizer que o inverno é uma estação que exige um pouco mais de elegância.
O batom burgundy, por exemplo, é uma das maiores tendências do inverno. O termo é usado para designar uma cor bem escura, de fundo arroxeado, que vem sendo usada por famosas em tapetes vermelhos e também em passarelas no Brasil e em todo o mundo. 
Confira abaixo esse e outros hits da estação:

1- Batom burgundy
Lana Del Rey, Camilla Belle, desfile de Mario Queiroz no SPFW, Kate Bosworth e desfile de R. Rosner no SPFW.

O batom burgundy, um vinho de fundo arroxeado, é o protagonista deste inverno. Poderosa e muito sofisticada, a cor vai bem com delineador preto ou sombra metálica. Mas atenção: não exagere, hein? Concentre a atenção do make em apenas um ponto. 
Outra dica é coordenar bem o batom com um blush ou pó bronzeador para não ficar com aparência "vampiresca". Por fim, antes de aplicar o produto contorne os lábios com lápis próprio para a região, de cor igual ou semelhante, para não correr risco de borrar e ficar com a boca roxa. 

2- Sombras metalizadas
Acquastudio, André Lima, Alexandre Herchcovitch, Cori, FH por Fause Haten e Iódice no SPFW Inverno 2012.

A opacidade não está com nada no campo da beleza. Nos olhos, isso se reflete em sombras metalizadas, sobretudo em tons terrosos, que iluminam e, com um côncavo bem marcado, dão profundidade ao olhar. Dourado, marrom e cobre são hit e permitem mais ousadia na boca, já que são neutros. 

3- Pele natural e iluminada
Osklen, Andrea Marques, Patachou, Printing e Alexandre Herchcovitch na temporada de moda brasileira Inverno 2012.

Antes associada ao verão, a pele com brilho invade o inverno com ar de saúde e um "glow" que levanta qualquer visual. O efeito pode ser conquistado com base (mas pegue leve, afinal, ninguém quer aspecto de "reboco" na cara), corretivo e iluminador nos pontos onde a luz naturalmente reflete. Mais uma vez, a moderação é amiga: não pegue pesado no iluminador para não parecer que está suada. 

4- Delineador
Tufi Duek no SPFW, Anne Hathaway, Animale no SPFW, Bianca Marques no SPFW, Angelina Jolie e Dita von Teese.

Poucos produtos são capazes de deixar o olhar da mulher tão poderoso quanto o delineador. Por isso, tem tudo a ver com o clima do inverno e imprime boa dose de sofisticação ao look. Famosas como Dita von Teese e Angelina Jolie são fãs da tendência, que requer um pouquinho de habilidade e mão firme para ser aplicada. 


5- Gloss
                                   Rihanna, Gucci, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton.

Se no olho e na pele o brilho é a palavra de ordem, na boca não poderia ser diferente. A textura matte também fica em segundo plano, abrindo espaço para bocas de aparência laqueada, com muito gloss. O efeito é lindo, mas fique sabendo que os namorados não costumam curtir muito essa tendência. 

Essas cinco dicas são do site GNT. Além disso, no site vocês podem encontrar tutoriais que ensinam como aplicar o batom burgundy, fazer uma make com sombra douradausar o iluminador de forma corretapassar um delineador sem erros e aprender como escolher o gloss ideal

* Clique nos links para visualizar as páginas dos tutoriais.
É isso meninas, espero que vocês gostem do post de hoje. Desejo uma ótima quarta-feira para todos vocês!