28/04/2012

Os 10 piores alimentos para o corpo

Nas épocas de festas, abusamos do nosso corpo, ingerindo alimentos cheios de toxinas. No documentário "Ano Novo Sem Toxinas", que foi ao ar no dia 2 de Janeiro, a nutricionista Gillian Mckeith´s listou os piores alimentos para o nosso organismo. Confira:

 


1- Refrigerante

Se você beber um copo de refrigerante por dia estará ingerindo de 6 a 7 colheres de chá de açúcar. Muitos refrigerantes são repletos de aditivos, o que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração. Além disso, o refrigerante, seja a versão normal, zero ou light, não possui nutrientes como vitaminas e minerais de que o corpo precisa para o metabolismo funcionar.



2- Sal em excesso

Uma das consequências do consumo excessivo do sal é a hipertensão, responsável pelo maior índice de infartos e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado é ingerir no máximo 6g por dia, contando com o sal já adicionado à comida, como arroz e feijão. 




3- Fast food

Os fast food, como pizza, hambúrguer e comida chinesa delivery, têm excesso de calorias, gordura saturada, sódio e proteína. As refeições trazem gordura trans, que contribui  para  problemas cardíacos, e excesso de açúcar. 




4- Açúcar em excesso

Cuidado! O açúcar pode estar escondido em comidas que você nem imagina, como em um molho de frango, uma comida congelada ou um pote de iogurte. Quando você ingere todos os dias esse açúcar, força os seus órgãos a trabalhar mais. Primeiro, para digerir. Segundo, para normalizar a taxa de glicose no organismo. É assim que você acaba ficando diabético. Os sintomas do diabetes são sede excessiva, urina frequente, pele seca ou com coceira e fadiga extrema. 


5- Pão branco

O sabor do pão branco pode ser melhor do que o do integral, o pão branco é cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo. Isso pode causar infecções vaginais ou de outros tipos. Além disso, o pão branco causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos. Opte sempre pelo integral.


 


6- Carne processada

A salsicha é um exemplo. Geralmente, essa carne processada tem até pelo do porco - da orelha, do focinho, da pálpebra ou do tecido conjuntivo. Ou seja, você nem sabe ao certo o que está comendo. Além disso, a carne processada leva água, amido, conservantes, gelatina e aditivos. 




7- Salgadinhos

Os salgadinhos e os petiscos de bar são fontes de gordura trans. Este tipo de gordura pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2.





8- Chocolate

Chocolates, doces e biscoitos têm alto teor de açúcar refinado e zero de nutrientes e vitaminas para o corpo. E ainda contêm enorme quantidade de calorias vazias. Se você comer uma barra de chocolate todos os dias, pode engordar cerca de 12 kg em um ano. E para queimar as calorias de uma barra de chocolate é preciso pedalar 45 minutos em uma bicicleta.



9- Bebida alcoólica

O limite tolerável para as mulheres é de 14 doses por semana. Já para os homens é de 21. Uma caneca de chope pode conter a mesma quantidade de calorias de uma rosquinha doce. Se você tomar todos os dias um chope, pode engordar 6 kg em um ano. 



 


10- Cafeína

Café, refrigerante e bebidas energéticas contêm alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante. Se você não estiver acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, sua pressão arterial pode subir, deixando você ansioso, inquieto e estressado.






Não é só em épocas de festas que nós ingerimos alimentos cheios de toxinas. Muitos alimentos citados acima fazem parte da rotina de milhares de pessoas (Inclusive a minha. Já tentei largar a minha coca-cola de todos os dias, porém não obtive sucesso). Resolvi postar essa lista aqui no blog, porque é importante ressaltar o que certos alimentos causam no nosso organismo. 
Espero que vocês gostem de post galera. Um ótimo final de semana prolongado para todo vocês!


23/04/2012

Alianças de casamento: conheça as tendências e escolha a sua!

Está em busca das alianças de casamento, mas não sabe por onde começar? O primeiro ponto a levar em consideração é saber que elas ficarão permanentemente com você. Além de refletir sua personalidade, precisam ser confortáveis e de boa qualidade. A seguir, confira nossa seleção com as principais tendências do mercado e encontre a sua preferida:

  • 1
    Com encaixe


    Você não gosta de alianças tradicionais, mas não é fã da mistura de cores ou de diamantes? Optar por detalhes interessantes e sutis pode ser uma boa solução para sair do lugar comum. Hoje é possível encontrar alianças que se entrelaçam por inteiro ou possuem apenas um ponto de encaixe. Em algumas só é possível perceber essa bossa quando as duas peças estão unidas. Em sentido horário: Vivara, Amsterdam Sauer, Vivara, Vivara, Natan e Amsterdam Sauer.

  • 2
    Com diamantes


    Com pequenos pontos de luz ou cravejadas em sua extensão, as alianças com diamantes são as precursoras da modernização desse artigo tão clássico. Mas a aliança do noivo também precisa ter diamantes? Não! Hoje o casal pode até usar modelos diferentes, desde que eles “conversem” em algum aspecto. As linhas, o acabamento e a cor são formas de formar um par de alianças, sem que os modelos sejam exatamente iguais. Em sentido horário: Antonio Bernardo, Amsterdam Sauer, H Stern, Cartier, Paloma Picasso para Tiffany & Co., Corsage e Dryzun.

  • 3
    Dois ou três tons


    Você prefere platina, mas ele não abre mão do clássico ouro amarelo? A mistura de tons é uma tendência forte. Com ou sem diamantes, com acabamento fosco ou polido, os modelos com diferentes cores podem ser usados apenas pela noiva – caso o futuro marido ache a proposta ousada demais para ele. Em sentido horário: Antonio Bernardo, Amsterdam Sauer, Cartier, The Graces, Tiffany & Co. e Julio Okubo.

  • 4
    Trabalhadas


    Frases, palavras ou relevos podem ser formas de diferenciar a aliança, sem que ela perca a identidade.  Se o noivo quiser aderir, a frase pode começar em uma aliança e terminar na outra. Em sentido horário: H Stern, Amsterdam Sauer, Amsterdam sauer, Rosana Chinche, Odara e Carla Amorim .

  • 5
    Lisas


    Em ouro amarelo ou rosa, foscas, com linhas retas ou nem tão lisas assim, elas podem passear do clássico ao contemporâneo. Podem ser interessantes para casais que não abrem mão de usar o mesmo modelo de alianças e até para noivas que usam outros anéis na mesma mão - como a aliança de noivado ou uma joia herdada da mãe ou com dois outros modelos idênticos, chamados de aparadores de alianças. Em sentido horário: Antonio Bernardo, Amsterdam Sauer, Antonio Bernardo, H Stern, Cartier e Cartier.

    Casamento é um momento único e inesquecível na vida de um casal apaixonado. Para eternizar esse momento, nada melhor do que possuir o anel dos sonhos. Por isso, hoje separei um post exclusivo para as pessoas que carregam essa dúvida.


19/04/2012

Aprenda dicas para fazer seu batom durar mais tempo na boca

Não há mulher que não adore um bom batom, mas as mais práticas podem achar incômodo ter que retocá-lo de tempos em tempos. Por isso, a publicação especializada Allure entrevistou o maquiador e diretor criativo da Chanel Makeup, Peter Philips, e descobriu alguns truquezinhos infalíveis para fazer o batom durar mais na boca. São dicas básicas que podem economizar tempo e paciência no seu dia a dia. Confira as melhores abaixo: 

Acabamento acetinado
A maioria dos batons de longa duração tem acabamento matte, o que pode deixar os lábios ressecados. Philips prefere os acabamentos acetinados, porque, nesses casos, o brilho é originado pelos pigmentos perolados e não pela textura. Os batons de acabamento acetinado não são tão úmidos quanto os cremosos e, por isso, duram mais tempo nos lábios.




Cores extremas

Opte por um tom ou muito claro ou muito escuro. Philips explica que eles tendem a durar mais que os de tons suaves porque esses têm mais pigmento.







Preparação dos lábios

O batom fixa melhor em superfícies lisas. Por isso, Philips ensina um truque: limpe os lábios suavemente com um pano úmido e, em seguida, aplique um lip balm (Lip Balm é um protetor para lábios. Ele hidrata e suaviza a pele ressecada da boca, criando uma camada protetora que sela a umidade, e protege os lábios do ar seco, do frio, entre outras condições externas. Também é muito usado como base para passar antes da aplicação do batom, porque deixa a superfície da boca mais lisa e hidratada). Espere a absorção do produto e remova o excesso com um lenço. Isso vai deixar os lábios melhor preparados para receber a maquiagem.


Lápis para lábios

Philips explica que lápis para lábios adiciona uma camada de pigmento e, por isso, ajuda o batom a durar mais. Escolha um parecido com o tom de seu batom e risque as bordas dos lábios para, em seguida, preenchê-los.






Aplicação do batom

Se a sua intenção é fazer o batom durar bastante, não use pincel para aplicá-lo. A cor fica bem mais rica quando é aplicada direto da bala. Depois de aplicar a primeira camada, tire o excesso com um lenço e aplique outra.






Finalização com pó 

Muitas mulheres pensam que passar pó nos lábios pode ressecá-los, mas basta não passar muito p produto para que isso não aconteça. Feche a boca, sorria e então aplique um pouquinho de pó facial nos lábios com um pincel fofinho. Não reaplique o batom, porque ele pode adquirir um aspecto craquelado.




Eu encontrei esse post no site GNT, e eu amei o conteúdo dessa matéria. As dicas são importantíssimas e muito fáceis, ou seja, podemos usá-las facilmente no nosso dia a dia. Agora acabou aquela preocupação de ficar retocando o batom de meia em meia hora, né?

Bom, por hoje é só. Eu espero que essas dicas ajudem vocês, e espero que vocês gostem do post de hoje meninas. Um beijo e uma ótima quinta-feira!


13/04/2012

5 bazares imperdíveis em São Paulo para você se jogar!

bazar reinaldo (Foto: Divulgação)
Peças de Reinaldo Lourenço estão com até 90% de desconto
Que rufem os tambores: os estilistas Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço anunciaram bazar especial com até 90% de desconto. Só para se ter uma ideia de como essa é uma oportunidade imperdível, uma calça do Pedro que antes saia por R$ 1.162, cai para R$ 150. Quer mais? O vestido com estampa de poodle do Reinaldo custava R$ 1.104 e agora sai por R$ 276.

bazar pedro (Foto: Divulgação)
Pedro Lourenço também prepara seu bazar com descontos de 10 a 80%
Maria Garcia e Huis Clos também entraram na onda da superpromoção com até 80% de desconto. O bazar para os clientes vai do dia 14 até dia 20 – inclusive final de semana - das 10 às 19 horas. Agora corre para não perder as melhores peças!
maria garcia (Foto: Divulgação)
Saia, de R$ 649 por 130; macacão, de R$ 750 por 150,00; e vestido, de R$ 598 por 120
Já a Mob preparou um Bazar Beneficente e todo o valor arrecadado com as vendas será destinado para a instituição Lar Casa do Caminho, que abriga 37 crianças e adolescentes. Calças de veludo, camisas, vestidos de couro e calças jeans custarão de R$ 29 a R$ 99. Você turbina o seu guarda-roupa e de quebra faz uma boa ação.

Serviço:

Mega Bazar Reinaldo Lourenço
Descontos até 90%
De 12 a 24 de abril
Rua Eugênio de Medeiros, 476 – Pinheiros, SP
De segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas
Sábado e Domingo, das 10 às 18 horas
Fone: (11) 2813.8805
Aceitam todos os cartões de crédito e débito
Liquidação Pedro Lourenço
Descontos de 10 a 80%
De 11 a 21 de Abril
Rua dos Cariris 57 – Pinheiros, SP
Segunda a Sexta: das 11 às 20h
Sábado: das 11 às 18h
Domingo: das 11 às 16h
Fone: (11) 3097.0879

Maria Garcia e Huis Clos
Descontos de até 80%
De 14 a 20 de abril
Rua do Bosque, 185 – Barra Funda, SP
Todos os dias das 10 às 19
Fone: (11) 3393-3576
Pagamento somente em cheque ou dinheiro


1° Mega Bazar Beneficente MOB 2012
Todas as peças com preços entre R$ 29 a R$ 99
14 e 15 de abril, das 10h às 19
Rua João Cachoeira, 1127


Vamos as compras nessa sexta-feira 13!




09/04/2012

Conheça a revista Glamour e aprenda 15 sugestões para você não queimar o filme nas redes sociais

A Edições Globo Condé Nast lançou a versão brasileira da revista Glamour. Com mais de 31 milhões de leitores, e presente em 16 países, a publicação nasceu em 1939, nos Estados Unidos, e é um dos veículos destinado ao público feminino mais vendido do mundo.
A primeira edição da revista no Brasil foi para as lojas no formato pocket e, além do site, a publicação estará disponível em versões para tablets e smartphones. A jornalista Mônica Salgado, ex-redatora-chefe da Vogue, assumirá o cargo de diretora de redação da revista no País.




Com isso, a Editora Globo anunciou em comunicado oficial o fim da revista Criativa: “Para potencializar o sucesso do lançamento, a revista Criativa, que teve a Glamour como uma de suas inspirações, encerra seu ciclo com a edição que chega às bancas no início de março. No mercado há 22 anos, a Criativa abriu espaço no Brasil para as publicações dedicadas à mulher jovem e moderna”.



Eu comecei falando sobre a revista, porque o post de hoje é com uma matéria que eu achei no site da Glamour. Essa matéria chamou a minha atenção por tratar de um assunto polêmico, que sem dúvida ronda a cabeça de muita mulher, com muita descontração. Confira: 


Como não destruir a paquera no Facebook? Eles respondem


Acaba de conhecer o cara e não quer espantá-lo entre um post e outro? 10 homens dão 15 sugestões pra você não queimar o filme nas redes sociais.


Não banque a intelectual e muito menos a mulher fofa (Foto: iStockphoto)

Cutucadas excessivas, frases de autoajuda, (in)diretas, marcação cerrada. Você já deve ter feito algo parecido no Facebook e nem se deu conta que poderia estar colocando a relação – que ainda nem existe – em risco. Conversamos (por inbox) com 10 homens para tentar descobrir o que eles mais odeiam nas timelines femininas. E lembre-se: em outras épocas as pessoas diziam “o que o amor constrói o Orkut destrói”. A rede social mais badalada do momento mudou, mas a moral da frase continua valendo.


MUITO CUIDADO NESSA HORA...


1. Sim, as cutucadas são encaradas como um xaveco e são bem-vindas. Mas, atenção! Não use a ferramenta 10 vezes ao dia. Cutuque quando pretende iniciar uma conversa (pertinente) ou fazer um convite.


2. Tenha cuidado com as fotos publicadas. É preciso ser autêntica, mas nada de fotos muito sensuais ou agarradas a amigos homens – ele pode achar que existe um caso entre vocês, já que ele não te conhece direito.

3. Vasculhar o Facebook não é coisa só de mulher. Saiba que ele vai olhar, sim, todo o seu histórico, seus amigos, fotos, viagens. Por isso, coisas do passado podem estragar tudo. Pense bem sempre antes de postar baboseiras.

4. Mudar o status de “solteira” para “em um relacionamento sério” e ainda por cima marcar o sujeito sem uma conversa prévia.

5. Marcar o pretendente em todas as fotos que ele aparece sem consultá-lo.


NUNCA, JAMAIS...

1. Não demonstre ignorância. Isso vale desde frases erradas de autores que muitas pessoas insistem em publicar no perfil até erros gramaticais. Lembrete: para eles, mulher que fica postando autoajuda já deixa claro como tende a ser insegura.


2. DICA DE OURO (a queixa foi unânime): em hipótese alguma mande recados com indiretas para ele. DR já é chato. Querer fazer isso com plateia virtual é inaceitável.

3. Não faça a cinéfila “intelectualóide”. Comentários como "Achei que o melhor filme do ano fosse "Le Havre". Mas depois de ver "Minha Felicidade", fica difícil não escolher o russo bla blá blá...”, podem pegar mal.

4. Não banque a ativista de Facebook. Isso não queima, tosta o filme. Sabe aquela pessoa que apoia todo tipo de movimento, mas nunca moveu um dedo por nenhuma causa – a não ser para compartilhar o post?

5. Nunca torne público algo que deveria ser privado! Ou seja, se vocês estiveram juntos não faça a íntima no dia seguinte (pelo Facebook) apenas para mostrar para todo mundo que esteve com ele.

6. Jamais passe a imagem de mulher fofa -salvadora-do-mundo.

7. Sair postando foto feliz para dizer que não está nem aí depois de uma discussão ou briga com o pretendente.

8. Não fique de marcação cerrada. É claro que você deve ler tudo o que ele posta, mas não precisa deixar isso claro ao comentar cada post e curtir todos os comentários.

9. Só porque vocês saíram algumas vezes não quer dizer que já conhece a família e todos os amigos dele. Não adicione todo mundo da lista dele, ok?

10. Reclame menos. Uma reclamação aqui, outra ali, sem problema. Afinal, as redes são repletas de pessoas, não máquinas. Agora, reclamar da vida o tempo todo fica chato e espanta qualquer um.


Espero que vocês gostem meninas. E para quem quiser conhecer a revista, o site é esse, vale a pena conferir.
É isso gente, um ótimo começo de semana para todos vocês.

03/04/2012

Museu fashionista: 10 exposições imperdíveis de moda

Está querendo sair do Brasil nos próximos meses? Então, programe-se e veja 10 exposições incríveis que você não pode perder.

Yves Saint Laurent - Retrospectiva (Foto: Divulgação) 
Yves Saint Laurent - Retrospectiva 

Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations
As consagradas estilistas Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada são tema da aguardada exposição anual no Met, em NY, que acontece de maio a agosto de 2012. A instalação traz 120 peças das designers que transformaram o brega em chique.
www.metmuseum.org
Azzedine Alaïa in the 21st Century
Traz as mais incríveis criações do discreto coutourier tunisiano da última década. O smoking de couro de crocodile é imperdível. Até 6 de maio. Groninger Museum, Groninger, na Holanda. www.groningermuseum.nl
Diana Vreeland After Diana Vreeland
Primeira grande exposição que tenta decifrar o enigmático mundo da editora da Vogue e da Bazaar entre os anos 30 e 70 que revolucionou o jornalismo de moda. Seus vestidos Cristobál Balenciaga são um must see. Até 26 de junho. Palazzo Fortuny, Veneza. www.museiciviciveneziani.it
Yves Saint Laurent - Retrospectiva
Homenagem os 40 anos de carreira de YSL com mais de 200 peças de alta-costura, desde sua primeira coleção para a Dior, em 1958, até a última de sua vida, em 2002. Até 8 de julho. Denver Art Museum, Denver, Estados Unidos. www.denverartmuseum.org
The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk
Reúne 140 designs de haute couture e pret-à-porter criados entre 1970 e 2010, num evento multimídia com croquis, fotos, documentos e videoclipes. Até 19 de agosto. De Young Museum, São Francisco. deyoung.famsf.org
Louis Vuitton e Marc Jacobs
Um paralelo, mais que uma retrospectiva, entre as duas grandes cabeças da Maison Louis Vuitton e suas contribuições para a moda. Até 19 de setembro. Les Arts Décoratifs, Paris. www.lesartsdecoratifs.fr

 Christian Louboutin 

Christian Louboutin
A retrospectiva dos últimos 20 anos do designer de sapatos foca no processo criativo, passando por todas as etapas necessárias para realizar um par do que é, hoje em dia, a epítome do glamour. De 1 de maio a 9 de julho. The Design Museum of London. designmuseum.org
Ballgowns: British Glamour since 1950
São mais de 60 looks de parar o trânsito que foram usados em cerimônias, festas reais e eventos hollywoodianos por celebridades como a Rainha Elizabeth, a Princesa Diana, Bianca Jagger e Sandra Bullock. De 6 de maio a 6 de janeiro de 2013. Victoria and Albert Museum, Londres. www.vam.ac.uk

 Ballgowns: British Glamour since 1950 

Yohji Yamamamoto
A retrospectiva de um dos mais influentes estilistas dos últimos 40 anos coincide com o aniversário de 40 anos da marca, além dos 60 anos da relação Japão-Israel.De 4 de julho a 13 de outubro. Design Museum, Holon, Israel. dmh.org.il
Designing 007 - 50 Years of James Bond Style
Cinquenta anos depois de Dr. No, o primeiro filme da série de James Bond, a mostra promete uma experiência multisensorial para os fãs que encontram nos longas inspiração de uma elegância contemporânea. De 6 de julho a 5 de setembro. The Barbican, Londres. www.barbican.org.uk