29/03/2012

10 fotos que vão confundir sua mente

A frase “Nem tudo é o que parece“ nunca fez tanto sentido.  Veja abaixo dez exemplos disso em fotos:




















Não tem como não se confundir, né? Eu achei essas fotos muito legais, principalmente pelo impacto que elas causam a quem está vendo. A foto que eu mais gostei e achei interessante foi a de número 7. E vocês, gostaram das fotos? E qual foi a que te fez parar e olhar a tela do computador por mais alguns segundos?

Desejo um ótimo dia para todos vocês. 


26/03/2012

Conheça algumas residências nas montanhas


 Localizada em Issaquah, Washington, EUA, a residência Harrison Street faz parte do portfólio da Scott Allen Architecture, que buscou unir elementos modernamente simples com materiais robustos e naturais. A sofisticação da construção fica por conta dos detalhes presentes tanto na parte interna, quanto externa da casa. 

 
O madeiramento utilizado entra em harmonia perfeita com a paisagem local, ou seja, desenvolvem uma ancoragem sutil com a fauna e flora existentes. A Harrison Street, exala de forma primorosa o estilo de vida casual da região do Pacific Northwest. 

 
Planejada de maneira extremamente cuidadosa, a entrada da casa fica de frente para um enorme jardim, e para evidenciar a parte de trás da mesma, a saída produz ao morador uma vista incrível de um lago. Para visualizar a área de forma circunvizinhada (panorâmica), os arquitetos maximizaram portas e janelas. 

 
Com um nível elevado do teto ao chão, o pé direito define com precisão uma amplitude bem maior, destacando assim os móveis e outros detalhes da casa. As madeiras utilizadas na construção e decoração são de reflorestamento, favorecendo ainda mais o espaço e preservando o meio ambiente.

 
Os cômodos são presenteados pela luz natural e a intensa quantidade de janelas permite que o proprietário deslumbre as montanhas. A cozinha por sua vez, possui um design clean com itens em tons claros, que transpassam a sensação de tranquilidade e conforto. 

 
Os quartos mantêm a mesma estrutura arquitetônica dos outros espaços, porém a janela e porta de vidro dão acesso à varanda da residência, perfeita para descansar ou até mesmo ler um bom livro. Sem dúvida alguma a Harrison Street é uma belíssima casa!

 
Para obter mais informações sobre este e outros projetos, acesse o site.

Tenham um ótimo início de semana!