07/10/2012

Paris Fashion Week Verão 2013


Considerada a semana de moda mais glamurosa do mundo, a Paris Fashion Week mostrou nos desfiles as maiores novidades e o que será usado na próxima estação. O que posso garantir é que o top cropped continua em alta e os ombros marcados estão de volta! Vamos conferir?



Isabel Marant

Vestidos curtíssimos (para mostrar melhor aquele bronzeado), sandálias cheias de jóias (para dar aquela pinta no bar da piscina) e calças curtas (para manter a barra sequinha durante a caminhada na praia) .

Isabel Marant

Isabel Marant é a rainha de pegar as peças mais rejeitadas do mundo da moda (blusas enormes, calças cargo, tênis de salto), e transformá-las em alta moda. Para sua nova coleção, Isabel pegou o nosso guarda-roupa de férias e deu um "ar" de luxo. 

Balenciaga

O corte reto e a brancura impecável do verão 2013 da Balenciaga nos faz querer sair arrumadinhas e perfeitas na rua todos os dias.

Balenciaga

Posso dizer que essas estampas me chamaram mais a atenção do que a brancura anterior.

Saint Laurent Paris

A aguardada estreia de Hedi Slimane como diretor criativo da Saint Laurent Paris (antiga Yves Saint Laurent), finalmente aconteceu. O resultado? Roupas tão sexy e rock’n’roll que Marianne Faithfull com certeza as teria escolhido a dedo para seduzir um Rolling Stone nos anos 70. Transparências, babados, capas, chapéus maravilhosos e muito preto. 

Saint Laurent Paris

A silhueta do famoso Le Smoking ainda estava lá, mas desta vez, evidenciada por ombros estruturados e calças skinny. 

Balmain

Tecidos e materiais de ar rústico reinam absolutos. O verão da Balmain traz a frescura do branco, a feminilidade da cintura marcada e a emoção de fortes texturas com sapatos bem pesados.

Balmain

A grife tem uma peça que se tornou sua marca registrada, o mini-vestido de mangas longas, e com isso vem o peso de renovar o item a cada temporada. Desta vez, ele vem com uma forte pegada anos 80, com direito a ombreiras e tudo.

Balmain

A dupla preto e branco - grande tendência da temporada - foi a protagonista da cartela de cores, dividindo as atenções com diferentes tons de amarelo e azul. 

Elie Saab

Pra ficar claro: o peitinho de fora é acidental - Nada de sair usando assim. De qualquer forma, o libanês Elie Saab apostou na sensualidade gráfica em parte de sua coleção: cores fortes e linhas precisas criaram vestidos modernos e sensuais na medida. Eu amei!

Elie Saab

Mais uma vez os recortes estratégicos aparecem para dar um ânimo nos longos. O restante da coleção seguiu alinha do estilista queridinho dos tapetes vermelho: vestidos de noite vaporosos e cheios de brilho, perfeitos para uma premiação de gala. 

Cacharel

O desfile da Cacharel veio leve e jovem, como a gosta de se vestir nos dias de muito calor. Vestidos fresh com muita transparência, um ar levemente anos 60 (umas das tendências fortes da estação), e divertidas estampas em tons lavados. 

Cacharel

E como não amar esses óculos redondinhos super retrô? 

Giambattista Valli

Looks femininos e delicados fizeram um lindo contraponto com os acessórios fortes em metal na passarela do verão 2013 de Giambattista Valli. Flores adornaram vestidos e conjuntinhos brancos, todos com leves transparências. 

Carven

Não se assuste com os casacos pesados em pleno desfile de Primavera Verão. A meia estação na Europa é bem "fresquinha" mesmo, mas quem não adoraria enfrentar um ventinho gelado com uma peça linda dessas? 

Carven

Em meio às silhuetas estruturadas, destacaram-se estampas delicadas com perfume dos anos 70 e elementos retrô. 

Chanel

Se por um lado o apelo de uma semana de moda é mostrar o que é novo, por outro é também perceber o que permaneceu igual na indústria. Os melhores desfiles são aqueles que sabem como casar os dois. Tal foi o caso com essa apresentação: Karl Lagerfeld manteve clássico Chanel em mente com ternos de tweed e saia, além das tradicionais pérolas. 

Chanel

Em um segundo momento, o preto e a transparência invadiram a passarela em produções leves, repletas de volume nas barras, mangas e golas. 

Givenchy

Chiquérrima ainda que levemente alienígena: essa é a mulher símbolo da Givenchy. Adoramos a simplicidade das formas, a opulência dos tecidos e os lindíssimos acessórios em dourado.

Kenzo

O desfile da Kenzo resolveu nos levar para uma viagem imaginária para a vida selvagem nessa estação. Casacos safari, detalhes utilitários, e suaves tons neutros de floresta - verde, bege e areia. 

Kenzo

Mas, como esperado, foram as estampas imbatíveis Kenzo que roubaram o show. O animal print foi totalmente re-inventado, em uma versão inesperada e brilhantemente colorida. Também desejamos muito os florais exóticos e estampas botânicas que apareceram em vestidos fresquinhos, além dos super colares ainda na levada étnica que formam o ponto central de alguns looks. 

Lanvin

Um elaborado trabalho de alfaiataria trouxe uma nova - e sexy! - cara para os smokings no verão 2013 da Lanvin. 

Lanvin

Macacões e looks longos em preto foram arrematados, sempre, por maxiacessórios de babar.

McQueen

Mesmo com toda a deliciosa teatralidade dos desfiles McQueen, ainda podemos nos inspirar pensando em termos mais... usáveis. Adoramos, por exemplo, a ideia de um top bem estruturado - como um blazer que você já tenha, por exemplo - que possa ser combinado a shorts curtos em um dia de muito calor.  

Thierry Mugler

Ultra-mega-hiper sensual: vestidos de silhueta ampulheta, assimétricos e estruturados formam a coleção de verão da Thierry Mugler. Formas inusitadas e futuristas, produções de efeito molhado, cores vivas e shapes justinhos vão vestir a mulher sexy na próxima temporada. 

Pedro Lourenço

A coleção do brasileiro Pedro Lourenço é um sonho que se torna realidade para quem quer abusar de tons rosados, corais e pinks, mas ainda assim passar bem longe da "meninice". As cores românticas se uniram ao preto para looks modernos e interessantes, sem perder a feminilidade, com doçura na medida. 

Valentino

Toda a feminilidade e a delicadeza dos tecidos e bordados, já bastante característicos da grife estavam em sua passarela de verão. 

Rochas

Conjuntos de saia e top cropped com poucos detalhes, acompanhadas de cintos finos, sapatos e botas de cano alto brancas. Essas últimas, você pode deixar pra lá. Ninguém merece o retorno da bota branca tão cedo. 

Loius Vuitton

A obsessão de Marc Jacobs com os anos 60 mais uma vez aparece, dessa vez focando nas estampas quadriculadas. Inspire-se a usar uma tiara, delineador gatinho e um conjuntinho bem moderno.





8 comentários:

  1. apaixonante teu blog, amei , obg pelo convite !
    estou por aqui agora!
    Agora diz...os looks são dos sonhos, quem não gosta de se vestir bem ?!
    As vezes inacessiveias mais adoraveis!
    Glamour puro!

    BjOs de Nana :)
    Nana Pinho Em Cores

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post querida :)

    Há roupas bem giras mas outras que não são usáveis...

    Beijocas,
    http://sombrasdabeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. O preto e o laranja predominaram né?

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. looks lindos .amei a postagem.
    seguindo seu blog.

    almapoeticaa.blogspot.com.br/

    supernormall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindos looks e já estamos em 2013
    Passando para desejar
    Ótimo domingo!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAA Pedro Loureanço no Paris Fashion Week,!!
    Amo as roupas deles!!!

    Bem não consigo mim acustumar com desfiles internacionais,mas as marcas que eu curti foi:Balenciaga,Balmain,Chanel,Kenzo,Mcqueen(SEMPRE) e lógico Pedro Lourenço!
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. PASSEI, VI, LI E GOSTEI...PARABÉNS PELO BLOG... AGUARDO SUA VISITA EM MEU BLOG; http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo seuu blog, adorei o visual daqui, post bacana, adoro desfiles, verão 213 vai bombar.. rs ,fico feliz que gostou de tudo em meu blog também, obrigado pelo carinho e volte sempre *Tem um SORTEIO rolando la, conto com sua inscrição. tinyurl.com/8vomr5g Beijos.

    ResponderExcluir