08/08/2012

Máscaras de cílios: Cinco mandamentos para usar o produto

Há algum tempo atrás eu postei sobre os principais tipos de máscaras de cílios e a suas funcionalidades (para conferir o post clique aqui). E hoje eu resolvi voltar um pouco nesse assunto, porém de forma diferente. Dessa vez o post vai ressaltar os cinco mandamentos para usar o produto sem erros.  
O rímel é um produto capaz de fazer toda diferença em uma maquiagem. Eu sou suspeita para falar por que sou completamente apaixonada por esse produto, e acredito que uma mulher é capaz de ficar linda apenas com um rímel e um gloss.
Mas é claro que para o produto obter o resultado esperado é necessário que ele seja usado de forma correta. Por isso, a revista americana Allure criou uma “cartilha”, baseada nas dicas de alguns topmaquiadores, com 10 mandamentos para usar o produto. O site GNT reuniu as cinco melhores na lista abaixo. Confira:

Cada máscara tem uma finalidade específica


O mercado oferece máscaras com diversas finalidades para os cílios: alongar, dar volume, fixar... E não adianta querer tudo ao mesmo tempo. Segundo especialistas, as fórmulas têm que sacrificar um benefício pelo outro – e, por isso, é importante usá-las de acordo com o que você quer realmente.

Máscaras com resinas e ceras na composição ajudam a deixar os cílios curvados e levantados, enquanto aquelas que possuem fibras de náilon ajudam a alongar os fios curtos. Outra dica é prestar atenção no formato da escova aplicadora: quanto mais “gordinha” e cheia ela for, mais volumosos os cílios vão ficar. Aquelas mais finas tendem a separar os fios.


Preto funciona para todo mundo

Todo mundo pode apostar sem medo na máscara preta – inclusive as loiras. “O objetivo da máscara é realçar o formato do olho e definir os cílios. Portanto, o efeito deve ser bem visível”, diz a maquiadora Susan Giordano.







Use as máscaras à prova d’água apenas quando realmente precisar

As máscaras à prova d’água são de difícil remoção e demandam muito “esfrega-esfrega” com demaquilante para não deixar nenhum resíduo. Esse ato pode danificar os cílios ou mesmo arrancá-los. 
Por isso, é melhor deixar para usar esse tipo de máscara somente em ocasiões em que você vá chorar (casamentos, por exemplo) ou transpirar.




Não subestime os cílios inferiores

Aplicar máscara nos cílios inferiores é o toque final para um olho esfumado sedutor. Mas seja econômico, porque a máscara pode empelotar os fios mais fininhos. 
Basta passar a escova aplicadora levemente nos cílios inferiores – ou comprar aquelas específicas para eles (foto ao lado).





Não deixe a máscara acumular nos fios



É comum ver o acúmulo de máscara nos cílios logo após a aplicação, o que os deixa empelotados e grudados. Isso compromete o look final e pode ser evitado com uma escovadinha simples enquanto a máscara ainda não está seca. 
Use uma escova específica (indicada na foto ao lado).




Confira onde você pode encontrar máscaras de todas as marcas e modelos clicando aqui.
É isso galera, espero que vocês gostem do post de hoje.

Uma ótima quarta-feira para todos vocês!

7 comentários:

  1. Muito bom e informativo o seu post...

    Venha me visitar?? Ficaria muito feliz :)

    http://padulamakeup.blogspot.com.br/

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. que legal essas dicas! adorei, gosto de máscaras que dão volume, e falando nisso...eu preciso de uma urgente!!
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, boas dicas!!!!
    Bjus

    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Belas dicas, adorei!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. aMEIIII SUAS DICAS.
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Blog, esse post é super informativo, gostei bastante, adoro máscara para cílios e adorei as dicas!
    SEGUINDO!!!
    beijos e sucesso!!!
    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir