09/04/2012

Conheça a revista Glamour e aprenda 15 sugestões para você não queimar o filme nas redes sociais

A Edições Globo Condé Nast lançou a versão brasileira da revista Glamour. Com mais de 31 milhões de leitores, e presente em 16 países, a publicação nasceu em 1939, nos Estados Unidos, e é um dos veículos destinado ao público feminino mais vendido do mundo.
A primeira edição da revista no Brasil foi para as lojas no formato pocket e, além do site, a publicação estará disponível em versões para tablets e smartphones. A jornalista Mônica Salgado, ex-redatora-chefe da Vogue, assumirá o cargo de diretora de redação da revista no País.




Com isso, a Editora Globo anunciou em comunicado oficial o fim da revista Criativa: “Para potencializar o sucesso do lançamento, a revista Criativa, que teve a Glamour como uma de suas inspirações, encerra seu ciclo com a edição que chega às bancas no início de março. No mercado há 22 anos, a Criativa abriu espaço no Brasil para as publicações dedicadas à mulher jovem e moderna”.



Eu comecei falando sobre a revista, porque o post de hoje é com uma matéria que eu achei no site da Glamour. Essa matéria chamou a minha atenção por tratar de um assunto polêmico, que sem dúvida ronda a cabeça de muita mulher, com muita descontração. Confira: 


Como não destruir a paquera no Facebook? Eles respondem


Acaba de conhecer o cara e não quer espantá-lo entre um post e outro? 10 homens dão 15 sugestões pra você não queimar o filme nas redes sociais.


Não banque a intelectual e muito menos a mulher fofa (Foto: iStockphoto)

Cutucadas excessivas, frases de autoajuda, (in)diretas, marcação cerrada. Você já deve ter feito algo parecido no Facebook e nem se deu conta que poderia estar colocando a relação – que ainda nem existe – em risco. Conversamos (por inbox) com 10 homens para tentar descobrir o que eles mais odeiam nas timelines femininas. E lembre-se: em outras épocas as pessoas diziam “o que o amor constrói o Orkut destrói”. A rede social mais badalada do momento mudou, mas a moral da frase continua valendo.


MUITO CUIDADO NESSA HORA...


1. Sim, as cutucadas são encaradas como um xaveco e são bem-vindas. Mas, atenção! Não use a ferramenta 10 vezes ao dia. Cutuque quando pretende iniciar uma conversa (pertinente) ou fazer um convite.


2. Tenha cuidado com as fotos publicadas. É preciso ser autêntica, mas nada de fotos muito sensuais ou agarradas a amigos homens – ele pode achar que existe um caso entre vocês, já que ele não te conhece direito.

3. Vasculhar o Facebook não é coisa só de mulher. Saiba que ele vai olhar, sim, todo o seu histórico, seus amigos, fotos, viagens. Por isso, coisas do passado podem estragar tudo. Pense bem sempre antes de postar baboseiras.

4. Mudar o status de “solteira” para “em um relacionamento sério” e ainda por cima marcar o sujeito sem uma conversa prévia.

5. Marcar o pretendente em todas as fotos que ele aparece sem consultá-lo.


NUNCA, JAMAIS...

1. Não demonstre ignorância. Isso vale desde frases erradas de autores que muitas pessoas insistem em publicar no perfil até erros gramaticais. Lembrete: para eles, mulher que fica postando autoajuda já deixa claro como tende a ser insegura.


2. DICA DE OURO (a queixa foi unânime): em hipótese alguma mande recados com indiretas para ele. DR já é chato. Querer fazer isso com plateia virtual é inaceitável.

3. Não faça a cinéfila “intelectualóide”. Comentários como "Achei que o melhor filme do ano fosse "Le Havre". Mas depois de ver "Minha Felicidade", fica difícil não escolher o russo bla blá blá...”, podem pegar mal.

4. Não banque a ativista de Facebook. Isso não queima, tosta o filme. Sabe aquela pessoa que apoia todo tipo de movimento, mas nunca moveu um dedo por nenhuma causa – a não ser para compartilhar o post?

5. Nunca torne público algo que deveria ser privado! Ou seja, se vocês estiveram juntos não faça a íntima no dia seguinte (pelo Facebook) apenas para mostrar para todo mundo que esteve com ele.

6. Jamais passe a imagem de mulher fofa -salvadora-do-mundo.

7. Sair postando foto feliz para dizer que não está nem aí depois de uma discussão ou briga com o pretendente.

8. Não fique de marcação cerrada. É claro que você deve ler tudo o que ele posta, mas não precisa deixar isso claro ao comentar cada post e curtir todos os comentários.

9. Só porque vocês saíram algumas vezes não quer dizer que já conhece a família e todos os amigos dele. Não adicione todo mundo da lista dele, ok?

10. Reclame menos. Uma reclamação aqui, outra ali, sem problema. Afinal, as redes são repletas de pessoas, não máquinas. Agora, reclamar da vida o tempo todo fica chato e espanta qualquer um.


Espero que vocês gostem meninas. E para quem quiser conhecer a revista, o site é esse, vale a pena conferir.
É isso gente, um ótimo começo de semana para todos vocês.

11 comentários:

  1. Nossa disse tuuudo! haha Adorei bastante o post, bem verdadeiro haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, tem muita genta precisando ler isso.
    é cada uma que colocam no facebook....kkkk
    Bjussss e uma ótima semana.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Revista Glamour é muito interessante, mas ainda prefiro a Gloss e Lola
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  4. uau que dica maneira vou ler mto a respeito bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi linda...olha eu aqui retribuindo sua visitinha lá no meu blog.
    Adorei ter você por lá.

    O seu blog é a coisa mais fofa, ameii.
    Beijos sucesso pra você também!!

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas ;D

    Adorei seu blog !!!!

    Uma boa quarta-feira .

    http://srasmustaches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. muito interessante seu blog boas postagens, ótimas dicas. bjus ate mais

    ResponderExcluir
  8. Post muito bem feito..
    Adorei ih.
    Bjinhos
    Mayara Lopes
    www.pensaseeufosserica.com

    ResponderExcluir
  9. This is so nice darling! What do u say about following each other?:X


    FashionSpot.ro

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse post...O blog é bem fofo.
    beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, seu post é MUITO INTERESSANTE...Devo dizer que com 42,j,a madura e para algumas"velha" já não sei namorar mais...o que é uma pena...sou ainda mais tímida na web que na vida real(sou ostra, mesmo)...beijos, Penélope
    maniasdapenélope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir