06/02/2012

Sete sugestões de férias na neve


Férias nem sempre são sinónimo de Verão, calor ou praia. São cada vez mais os portugueses que optam por fazer uma pausa no trabalho nos primeiros meses do ano para aproveitarem o frio e a diversão que a neve proporciona. E, talvez devido às medidas de austeridade implementadas, os operadores turísticos estão empenhados em encontrar soluções de férias de inverno adequadas a carteiras de vários tamanhos. A pedido do Diário Económico, a Abreu, a Best Travel e duas agências de viagens especializadas em turismo de Inverno- a portuguesa Sporski e a alemã Snowtrex – sugeriram vários destinos para fazer ski durante os próximos meses. As ofertas apresentadas variam, em termos de preços, entre os 183 euros por pessoa (Andorra), mas podem ir até aos 7.514 euros, para uma estadia na estância de Courchevel, nos Alpes Franceses.
Os números mostram que o leque de ofertas é muito vasto, e que fazer férias de Inverno não tem de ser considerado um sonho impossível. “A ideia de que umas férias na neve são inacessíveis está completamente ultrapassada. Existem programas tão ou mais económicos que outros destinos de férias”, explica Margarida Gaivão da Sporski. Uma opinião que é também partilhada pela agência Abreu. “Os preços das viagens neste Inverno estão, genericamente, muito convidativos. Em relação, a este segmento específico estamos a falar da oportunidade de fazer uma semana de férias desde 200 euros por pessoa”, referiu fonte da empresa. E se acha que este valor ainda é elevado para a sua carteira, saiba que é possível encontrar alguns pacotes a preços mais convidativos. A Snowtrex, por exemplo, afirma comercializar pacotes ‘low cost’ com preços a partir de 99 euros (para estadias de uma semana).
A preocupação em encontrar soluções de férias mesmo em tempos de crise também levou ao aparecimento de pacotes promocionais em outras agências. Margarida Gaivão, da Sporski, exemplifica: “Já não é de agora que a Sporski tem vindo a criar programas especiais com ofertas e preços mais atractivos. Exemplo disso, são os programas ‘snow low cost’, ‘selecção apartamentos’, ‘Março mágico’, com oferta de uma noite grátis”. Além destes programas a responsável salienta o pacote ‘Freekids Vallnord’, em que as crianças viajam sem pagar nada. Mas a grande novidade para esta temporada desta agência foi o lançamento do “Preço Único Família”, um pacote que permite a dois adultos com duas crianças viajar para a neve com preços a partir de 739 euros. Valores que incluem alojamento, ‘forfaits’, seguro e aluguer de equipamento. “Esta é sem dúvida a grande novidade em termos de programas de combate à crise”, explica Margarida Gaivão.
Perante um leque de opções tão alargado, a dificuldade está em escolher a melhor opção para fazer ski. Os destinos mais procurados, segundo as agências portuguesas, são os de sempre: com Andorra, e em particular as estâncias de Grandvalira e Vallnord, a recolherem a preferência de muitos amantes da Neve. A Sierra Nevada, em Espanha, também encabeça a lista de preferências. Outros destinos no país vizinho como as estâncias de Baqueira-Beret, Cerler ou Formigal são também locais muito procurados. Além disso, há ainda que salientar os destinos nos alpes franceses e, para os mais exigentes, as luxuosas estâncias suíças de St. Moritz e Zermatt são uma referência. Veja em baixo sete opções de férias na neve para carteiras de diferentes tamanhos.

Sete sugestões para todas as carteiras

Andorra, Grandvalira
Andorra é uma das regiões mais procuradas pelos portugueses para fazer neve. São várias as estâncias que estão ao dispor dos amantes do ski nesta região. Uma das mais populares é a Grandvalira, que nasceu da união de várias estâncias como Pas de la Casa – Grau Roig e Soldeu – El Tarter. No total, os turistas têm ao dispor cerca de 193 km de pistas de neve para percorrer. A Sporski tem disponível um pacote para esta região no âmbito dos programas “Março Mágico” com preços a partir de 183 euros por pessoa, em Março ou na Páscoa. O valor inclui cinco noites de alojamento, cinco dias de ‘forfaits’ e seguro de neve.


Andorra, Vallnord
Como se trata de um destino tão popular aqui fica uma outra sugestão de viagem de neve para Andorra, desta vez para a zona de Vallnord. Existem diversos programas para esta zona, pelo que optámos por seleccionar um programa da Abreu em vigor durante o mês de Março que inclui cinco noites de alojamento no Hotel Princesa Park, com ‘fortfaits’ e seguro de neve incluído. Este programa está disponível por um preço a partir de 354 euros. Mas se procura um pacote ainda mais em conta, a agência também comercializa um pacote ‘low-cost’ para esta zona com valores a partir de 70 euros por pessoa.


Espanha, Sierra Nevada
O factor de proximidade leva a que muitos portugueses elejam a Sierra Nevada como um dos destinos favoritos para a prática de desportos de Inverno. É também um dos destinos mais em conta. Segundo a agência Abreu por preços a partir dos 120 euros por pessoa é possível passar um fim-de-semana nesta região. Valores que incluem além do alojamento, os ‘forfaits’ e o seguro de neve. No entanto, a nossa escolha recaiu para um outro pacote disponível também na Abreu. Trata-se de uma oferta ‘low cost’ para a Sierra Nevada com alojamento durante cinco dias nos apartamentos GHM Monte Gorbea, com ‘forfaits’ e seguro de neve incluído. Os preços por pessoa deste programa começam a partir dos 369 euros.


França, Les Arcs
Existem mais de 20 estâncias de ski de referência em França, o que torna a escolha uma tarefa difícil. Para quem procura um pacote de viagem para a neve nem demasiado barato, mas também sem ser demasiado dispendioso, a região de Les Arcs pode ser uma opção a ter em conta. Aqui poderá ter acesso a um total de 425 km de pistas. Segundo a Sporski é possível ficar instalado no Residence P&V Premium ARC 1950, de quatro estrelas, durante sete noites, em quarto duplo, por preços a partir dos 740 euros por pessoa, durante as férias do Carnaval.


Espanha, Baquera Beret
Baquera Beret é uma estância composta por três zonas distintas: Baquera, indicada para iniciados, Beret, com pistas para esquiadores experientes e a zona de Bonaigua, com maior altitude. Aqui, tal como em outros locais, os preços diferem muito consoante o tipo de alojamento e o regime escolhido. A Best Travel sugere um programa de sete noites no hotel Himalaia Baquera de quatro estrelas, em regime de meia-pensão, com seis dias de ‘forfaits’, aluguer de equipamento de ski ou ‘snowboard’ e seguro para a neve. O programa está disponível por um preço desde 1.150 euros por pessoa.


Suíça, Zermatt
Ainda no espaço europeu seria quase pecado não fazer uma referência às estâncias suíças. E neste campo, a escolha da Best Travel, para quem deseje ter umas férias de neve de sonho, recai sobre a zona de Zermatt. Trata-se uma vila alpina, com os tão característicos ‘chalets’ suíços. O programa sugerido inclui viagem de avião, transporte de combóio (ida e volta) até à estância de ski, alojamento durante sete noites em regime de pequeno-almoço no hotel de quatro estrelas Schweizerhof Zermatt, ‘forfaits’, aluguer de equipamento e seguro de neve.


França, Courchevel
Para os gostos mais exigentes e as carteiras mais abonadas existem também no mercado várias soluções de férias que, no mínimo, podem ser classificadas como exuberantes. É o caso de um programa sugerido pela Sporski para a zona de Courchevel, em França. Esta é considerada como uma das mais caras e sofisticadas estâncias de ski francesas. O programa sugerido inclui alojamento no hotel Le K2, em regime de meia pensão durante sete noites, com seis dias de ‘fortfaits’ e seguro de viagem. Está disponível por um preço a partir de 7.514 euros por pessoa, durante as férias do Carnaval.


Alguns conselhos a reter
- Se é um estreante nestas andanças, a Best Travel deixa-lhe alguns conselhos: “Procure viajar fora de épocas muito concorridas como o Carnaval e a Páscoa. Escolha uma estação de média dimensão e alugue equipamento previamente ou no local, porque no inicio não saberá qual o tipo de equipamento a que melhor se adapta”, afirma fonte da empresa.
- Algumas agências afirmam que se as pessoas fizerem o aluguer do equipamento através da própria agência (em vez de o fazer no local de destino), poderá poupar até 40%, nesta operação.
- Se é estreante, invista num curso de ski. Mais uma vez, se fizer a contratação deste curso através de uma agência de viagens ( e não no local) poderá poupar alguns euros: Segundo a Sporski, a poupança pode chegar aos 25%.
- Todos os especialistas aconselham a subscrição de um seguro específico para a neve.

Lugares ótimos para viajar é o que não falta nesse post de hoje!
Já foram em algum desses lugares? Conte-nos o que achou!

22 comentários:

  1. Nossa, quanto lugar com neve!!
    Quero muito conhecer algum, só que acho que nao vou aguentar de frio, pois moro num lugar muuuito quente rsrs
    Mas enfim, ótimas dicas!!
    Adorei o blog, e ja estou seguindo.
    Beijao.

    http://karollvery.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda foto, inspiradora...Mas será que aguentaria o frio, moro no RJ, faz um calor abafado horroroso!


    Bjos,

    Mony
    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. seguindo ;*
    No sr. X esta rolando um concurso bem legal.PARTICIPE !
    http://senhoritasx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindas imagens! Sou acostumada com o calorzão do Ceará, acho que estranharia o frio.
    Risos.
    Desejo uma linda Semana, cheio de muita felicidade e AMOR.
    Convido para participar do 1º sorteio que está havendo no meu cantinho, foi feito com muito afeto: http://pequena-prendiz.blogspot.com/2012/02/sorteio-e-afeto.html
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Acho que pra mim, a neve seria ótima apenas pra tirar fotos! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. uau que ferias congelada né kkk parece ser muito bom super amei o post bjs flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aiii neve adoroooo! So isso pra resfrescar esse calor enorme hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o valor de Andorra, Grandvalira é bom hein Oo... aliás, pra 5 dias, tá mais do que ótimo, isso sim, rsrsrsrs. Morro de vontade de ir pra um lugar desses... Ainda vou, se deus quiser ;PPP


    E flor, dá uma passadinha lá no meu blog, porque hoje estou inaugurando o 1° sorteio, e vou ficar muito feliz se você participar, viu ^^'

    Obrigada, e beijão!

    Paty
    http://luvmake.blogspot.com
    @gihh

    ResponderExcluir
  9. Eu amo frio!! França é minha paixão, mas iria para qualquer um destes destinos mega feliz.

    Amei as dicas.


    Super beijos,
    Blog Glam Press

    ResponderExcluir
  10. Adorei as sugestões. Um dia ainda passarei minhas férias em meio a neve *-*

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post , ótimas dicas.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas!
    Tem selinho pra você lá na barra lateral do blog viu!
    Beijos :*

    Blog: http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/

    Fã page: http://www.facebook.com/pages/Blog-Nos-olhos-de-quem-viu/302798689745994

    Email: tamiresdavi_1995@hotmail.com

    Twitter: @cassiatamires

    ResponderExcluir
  13. Quero muito viajar pra um lugar assim! *-*

    www.oxentefashion.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, ótimas idéias. Gostei do blog tbm, estou seguindo.

    ResponderExcluir
  15. Aiai quem dera... rs
    Dicas ótimas e post digno =))
    Já tem post novo lá no meu blog
    http://gabireeela.blogspot.com/
    beijos linda ;**

    ResponderExcluir
  16. Nossa meninas, sonhei agora! rs
    Meu sonho é morar em lugar como esse, beeem frio!
    Não gosto do calor =/
    Super participando do sorteio, Victoria é comigo mesmo! rs
    www.belezadediva.blogspot.com

    Beeeijos divas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Queridas! Essa ideia de irmos pra neve com esse calor que está fazendo, está bem tentadora ;-)
    Ah! Aceitei o convite e estou seguindo o blog, então, aguardo vocês como seguidoras do meu tbm!

    Beijão pra vcs!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. ahhh
    maravilhosa sugestão eu querooooo

    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. OIe tudo bem??? Eu estou entrand nos mundo do blogs da moda agora e estou meio perdida, se vc quiser poderia entrar no meu blog?
    Emih
    Obrigado
    http://coisinhasdaemih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu ja passei minhas férias na neve e indico para todas as meninas. É maravilhosooo!
    Beijão!!

    www.alebelacoma.blogspot.com

    ResponderExcluir