01/02/2012

Conheça ECO2Web!



O simples fato de você navegar na internet consome de energia elétrica: tanto de seu computador quanto de todos os outros equipamentos (links, servidores, roteadores, etc.) que você não vê no dia-a-dia, mas que garantem a infra-estrutura para sua navegação.
Tal consumo gera a necessidade de construção de mais usinas (hidrelétricas, termelétricas, linhas de transmissão, estações, subestações, etc) que por sua vez gera impactos ao meio ambiente. Esse processo é responsável pela emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs), que medimos em termos de toneladas de carbono (tCO2).
Desta forma, todos nós temos responsabilidade na pegada ecológica envolvida no fenômeno do aquecimento global. Por menor que pareça ser a sua pegada, lembre-se que você faz parte de uma comunidade global de quase 7 bilhões de pessoas.
A melhor forma de compensar sua pegada ecológica, neste caso mais precisamente, sua pegada de carbono, é ajudar a retirar o excesso de CO2 da atmosfera por meio do plantio de árvores em atividades de reflorestamentos. Graças à fotossíntese, a árvore sequestra o CO2 da atmosfera que é armazenado na forma de celulose e liginina (principais componentes da estrutura da madeira). Por isso, as florestas formam estoques de armazenamento de carbono.


Ajudando a reflorestar, você não estará somente retirando CO2 da atmosfera, mas também, ajudando a recuperar o equilíbrio dos ecossistemas naturais, protegendo a biodiversidade, mantendo a estabilidade de solos e a qualidade da água que consumimos. Vale lembrar que 93% das florestas naturais da Mata Atlântica, já foram perdidas e o ritmo de desmatamento em outros biomas é muito acelerado. A missão da ECO2Web é ajudar as pessoas na compensação de todas as emissões de gases do efeito estufa geradas pela navegação na internet.

Ainda possui algumas dúvidas?
Eu te ajudo a entender um pouquinho mais desse projeto inovador!


É uma empresa com modelo de negócio inovador e tem como missão ajudar as pessoas na compensação de todas as emissões de gases do efeito estufa (GEEs) geradas pela navegação na internet. 


A ECO2Web faz convênios com empresas para patrocinar o plantio de árvores com intenção de compensar as emissões dos internautas. Ela busca empresas ambientalmente responsáveis e com as quais o internauta se identifique. Nosso intuito é aproximar as grandes empresas (suas marcas e ações de sustentabilidade) com o público consumidor (internauta) gerando uma relação na qual todos ganham: as empresas patrocinadoras agregam valor a sua imagem e o internauta ganha a satisfação de contribuir para o meio ambiente com o esforço de poucos cliques. 


A ECO2Web tem um rigoroso processo de seleção para garantir que apenas empresas com responsabilidade ambiental fortemente integrada a sua cultura corporativa, em seus projetos e produtos, façam parte do conjunto de patrocinadores. Não somos a favor de empresas que praticam qualquer forma de “greenwashing” ou empresas “pintadas de verde”.


As árvores são plantadas por organizações parceiras de reconhecido know-how. São utilizadas espécies nativas plantadas em forma de reflorestamentos, agregando assim, a recuperação dos ecossistemas naturais e sua biodiversidade. Temos um processo rigoroso de seleção de parceiros e damos preferência para instituições que realizam além do trabalho ambiental, a inclusão social.


A ECO2Web inspirou-se nas diretrizes formuladas pelo Protocolo de Quioto e utiliza dados produzidos por relatórios de organizações não-governamentais, agências governamentais e intergovernamentais de amplo reconhecimento no mercado.   


Cada clique corresponde ao plantio de uma quantidade de árvores que equivalem à compensação de emissões geradas pela unidade de tempo (horas, dias, meses, anos) especificado na tela “Parabéns” que aparece após o clique. Dependendo da unidade, pode ser mais que uma árvore ou uma fração de árvore. 


Após seu clique no patrocinador, a ECO2Web oferece a opção de registrar seu nome e e-mail. Quando as árvores referentes a sua compensação forem plantadas, nós comunicaremos por e-mail a data de plantio e as coordenadas (GPS) do local de plantio do lote correspondente a sua compensação, possibilitando assim, que o internauta visualize a área pelo Google Earth por exemplo. 

Acho a importância desse projeto gigantesca, pois podemos recompensar todas as horas que passamos navegando na internet por uma melhoria ao meio ambiente.
Se concientize, seja parte da ECO2Web e comece a mudar o mundo!




15 comentários:

  1. Obrigada pela visita em meu blog. Adorei o seu e estou te seguindo também
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, obrigada pela visita lá no blog, eu já conhecia esse projeto e acho super válido a divulgação!

    E quanto aos esmaltes, vocês podem comprar online aqui: http://www.clubedamanicure.com.br/

    Beijos!

    Conheçam a nossa loja virtual: www.segredosfashionstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Garotas

    Já sou sua seguidora!

    BJ0000000.................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. Oláá, que legal esse projeto e muito bom voc~es estarem divulgando! =)

    Estou seguindo vcs tb!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oiee, muito bom o que vocês estão fazendo.
    Estou seguindo vocês, depois me segeum lá no meu blog

    http://itgirl-papodemenina.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Atitude muito boa! Torcendo para conseguirem os patrocinadores de forma que o projeto seja concretizado com sucesso!

    Abs,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a atitude, muito interessante
    beijo beijo

    http://sempreessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o projeto e a atitude inovadora deles, se pudesse contribuiria também. Mas como não posso faço a minha parte, aqui em casa temos uma mini florestinha haha

    Beijinhos
    http://aifali.blogspot.com/
    @rayanyviana

    ResponderExcluir
  9. Amei isso!
    Espero que consigam atingir o objetivo.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mega importante a iniciativa!
    Se todo mundo fizer sua parte, garanto que teremos um mundo sustentável e sem desperdício.

    Super beijo,
    http://glampress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! Obrigada pela visita de vcs!!! Com certeza ja estou seguindo o blog!!! Se gostou do meu faz o mesmo ok????
    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Que legal!!!

    Não sabia!!!

    Beijinhos....

    gigievariados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer a empresa, e seu blog :D
    Bjuxxx seguindo.
    http://dicasfashionstylle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei conhecer,adoro coisas sustentáveis,acho que a menor iniciativa é sempre bem vinda!
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a proposta da empresa.
    A sustentabilidade é o melhor que podemos fazer para o nosso dia a dia.

    Beijocas

    ResponderExcluir