30/08/2011

“Se Beber Não Case 3″ será rodado no Rio!

Depois de Las Vegas, nos EUA, e Bangkok, na Tailândia, os amigos com amnésia etílica da série cinematográfica “Se Beber Não Case” podem vir parar no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. Segundo a coluna de Hermés Galvão, do jornal “Diário de São Paulo”, produtores da franquia virão à cidade maravilhosa em setembro para procurar locações onde serão gravadas as cenas do terceiro longa da saga cômica.
O Rio teria sido escolhido como destino para mais um sucessão de confusões após vencer uma enquete feita com fãs dos filmes.


Se você nunca assistiu nenhum dos dois filmes, aqui vai um pequeno resumo.
Stu Price (Ed Helms), Phil Wenneck (Bradley Cooper) e Garner (Zach Galifianakis)  são três amigos que querem se divertir. Aos poucos, uma bizarra sucessão de fatos engraçados vão sendo revelados, o que torna a comédia interessante e inteligente. O roteiro não é cansativo, as situações hilárias são parte do contexto e não um amontoado de cenas engraçadinhas sem conexão umas com as outras, e ao final não há uma moral da história.
Com a direção de Todd Phillips (Starsky & Hutch), Se beber não case foi um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, ficando algumas semanas no topo dos filmes mais vistos. Seu custo foi de US$ 30 milhões e faturou quase 10 vezes mais.
Ou seja, o filme é ótimo para quem procura dar ótimas gargalhadas.

Agora se você já assistiu e está super ansioso (a) só de imaginar o terceiro filme, fique ligado nas curiosidades que eu separei para vocês!

- A personagem Jade foi oferecida a Lindsay Lohan, que recusou o papel por acreditar que o filme fracassaria nas bilheterias. Posteriormente a atriz admitiu que se arrependeu da decisão;
- Este é o 1º de dois filmes em que o diretor Todd Phillips e o ator Zach Galigianakis trabalharam juntos. O posterior foi Um Parto de Viagem (2010);

- Este é o 2º de três filmes em que Bradley Cooper e Justin Bartha atuam juntos. Os demais foram Armações do Amor (2006) e Nova York, Eu Te Amo (2009);
- Durante as filmagens em Las Vegas um dos Mercedes disponíveis foi roubado do local onde ficavam guardados os carros usados. No dia seguinte foram rodadas cenas na cidade, com a polícia fechando algumas ruas para sua realização. Um dos integrantes da equipe reconheceu o carro roubado entre os que estavam parados, alertando a polícia. O motorista foi preso e o carro, recuperado;
- O orçamento de Se Beber, Não Case! foi de US$ 35 milhões.

Agora é só aguardar!
Boa terça-feira para todos.




29/08/2011

7 conselhos para quem quer estar bem aos 30 anos!



Você já parou para pensar como será o auge da sua carreira?
Você sonha em ser chefe um dia, e aposentar-se com um bom salário? Se a sua resposta for sim, você sabe mesmo o que fazer para conseguir isso?
Existem atitudes que você pode tomar desde o começo da sua carreira para que os seus sonhos, objetivos e metas sejam cumpridos. A primeira fase importante da vida profissional ocorre por volta dos 30 anos de idade, que é quando os nossos planos ficam mais reais.  “Até essa idade, o profissional trabalha para aprender. Depois disso, precisa direcionar, com mais firmeza, o rumo da carreira”, afirma Sônia Helena Garcia, diretora executiva da Ricardo Xavier Recursos Humanos. O marco dos 30 anos de idade serve apenas como um parâmetro, que pode ser mais elástico para uns ou mais apertado para outros.
Abaixo confira os 7 conselhos dados por consultores de recursos humanos, e descubra o que fazer hoje para estar com uma carreira estável aos 30 anos.

1. Rascunhe um plano de carreira para a vida toda – nem que seja só para controlar a ansiedade.

Um jovem que acaba de sair da faculdade dificilmente sabe, com precisão, o que quer fazer pelas próximas décadas. Mas os especialistas aconselham: é importante traçar um plano de carreira, ainda que grosseiro. Comece pelo final. Com quantos anos você gostaria de se aposentar? Em qual cargo? Vá fazendo as contas, de forma regressiva, até chegar à idade atual. Faça estimativas de quanto tempo vai precisar em cada passo do processo. “É um exercício para controlar a ansiedade. Ao fazer os cálculos, o jovem se dá conta em que momento da carreira está”, afirma Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half em São Paulo. “Se aos 25 anos, você estiver bem longe do posto de chefia que almeja alcançar aos 30, talvez seja melhor refazer os planos ou mudar a estratégia”, afirma.


2. Ouse e faça apostas, mas com propósito definido e riscos calculados.

Apenas um em cada quatro trabalhadores brasileiros está na profissão que sempre quis. Essa foi à conclusão de um estudo feito pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Iespe) em parceria com a MCI Marketing. Para evitar que isso aconteça com você, aproveite o início da carreira para arriscar – por exemplo, ter experiências curtas em várias empresas e áreas. É quando o impacto das suas decisões é menor tanto para você quanto para a empresa. Para decidir se muda ou não de emprego, você precisa pensar no que quer hoje e também no futuro. “Às vezes, o jovem está descontente com alguns aspectos do trabalho e quer logo sair. Mas se aquilo está o levando a alcançar os objetivos do plano de carreira, por que pedir demissão?”, diz Mantovani. Os especialistas acreditam que seja preciso ficar por volta de dois ou três anos na mesma empresa até pular para a próxima oportunidade.

3. Transforme experiências de vida diversas (já que elas ainda não são muitas) em conhecimento aplicável ao trabalho.

Tudo o que você fizer na sua vida pode ajudá-lo na carreira, desde que você interprete como aprendizado útil para a função que você exerce ou quer exercer. O trabalho voluntário, por exemplo, pode ensinar sobre liderança e organização a jovens que não teriam esse tipo de responsabilidade numa empresa privada. Até mesmo ter sido demitido do trabalho anterior pode contar como aspecto positivo na próxima entrevista de emprego. Como? “Em vez de esconder, você pode mostra o que aprendeu a partir do convívio com o antigo chefe. Tem que ter humildade para reconhecer no que errou e mostrar como é capaz de aprender”, afirma Paula Leão, diretora da C2 Consultoria. Trabalhar numa função diferente, por um tempo, também vale como aprendizado. “Você foi caixa de uma loja porque precisava de um dinheiro para pagar o aluguel, por exemplo. Pode ter aprendido muito sobre comércio com isso”, afirma Andrea Huggard-Caine, diretora da consultoria Huggard-Caine.

4. Extraia o melhor de si mesmo e do ambiente de trabalho – crie vínculos reais, relacionamentos, aliados, mentores.

O começo da carreira é também o momento de testar e de aprender com os erros e com os acertos. Comece pedindo a opinião do chefe. “Não é perguntar o tempo todo, mas quando uma tarefa tiver sido concluída. Qual foi o resultado, o que o chefe achou do trabalho. Nunca levando para o lado pessoal”, diz Carlos Eduardo Ribeiro Dias, CEO e sócio da Asap. Dessa forma, você estreita a relação e, quem sabe, ganha um mentor. “São pessoas que vão lhe dar dicas de como conduzir seu trabalho e a carreira toda”, diz Gutemberg. Outra boa oportunidade para aproximar-se dos superiores, é durante encontros e apresentações de projetos. “Principalmente quando você faz a apresentação, é saindo-se bem que você chama a atenção.” Se for fazer contatos profissionais fora da empresa, pense que eles não têm finalidade única de indicá-lo em possíveis entrevistas de emprego. Podem agir como mentores também. O famoso ato de “trocar cartões” é condenado pelos especialistas. O conselho da psicóloga Bruna Dias, gerente de carreiras da Cia de Talentos, é se relacionar com os contatos de trabalho da mesma forma que na vida pessoal. “O importante é encontrar o seu estilo de fazer amizades. Precisa ser natural”, afirma. “Assim como na vida pessoal, a escolha das pessoas com quem você vai se relacionar tem de ser definida por afinidade e não por status ou poder.”

5. Continue a estudar, mas deixe de se comportar como um estudante.

A mudança de ambiente (da escola para o escritório) pode causar insegurança e irritação no jovem profissional. “Ele percebe que o trabalho bem feito não garante uma promoção ou aumento de salário. Isso gera frustração, porque na escola, o esforço é recompensado pela passagem de ano”, afirma Bruna Dias. Um erro comum, apontado pelos consultores, é fazer intercâmbio ou emendar outro curso com o objetivo principal de prolongar a sensação de ser estudante. “Se for uma questão meramente curricular, a experiência se assemelha a um verniz de baixa qualidade. Confere certo brilho, mas, em pouco tempo, deixa transparecer o caráter superficial”, afirma Hélio Martins, autor do livro Gestão de carreiras na Era do Conhecimento e dono da consultoria AlphaMind. Se a intenção é aprender, sem preocupação com diploma, vale recorrer a cursos online. Grandes institutos de ensino no mundo todo, incluindo o MIT, oferecem aulas de graça pela internet. Outra ideia para quem acabou de se formar é fazer cursos de curta duração. “Primeiro, era preciso saber o básico da sua área. Depois, começou a ser exigido o básico da empresa, hoje em dia, espera-se que o profissional vá além, conhecendo assuntos que não tem a ver com o trabalho”, afirma a consultora Andrea. A falsa pressão, de si mesmo ou do mercado, de continuar estudando, pode levar o profissional aos populares MBAs. Se você acabou de se formar, esqueça. “São cursos de gestão, que só servem para quem tem experiência como chefe. Só assim o MBA é proveitoso”, afirma Mantovani.

6. Cuidado com os projetos paralelos -- eles merecem carinho, mas é fundamental manter foco e prioridades (algo não muito natural para a geração internet).
Ter ou não projetos pessoais é uma questão que divide os especialistas. Para Irene Azevedo, diretora de negócios da DBM, o jovem precisa ter um plano B, mas que seja algo que lhe dê prazer. “Algo para exercitar outras capacidades que não são aproveitadas, ampliar os horizontes. Não só um plano que lhe dê segurança caso perca o emprego”, afirma. “Todo mundo deveria ter um projeto paralelo em algum momento. Até para testar a si mesmo, saber onde se sai melhor.” O cuidado é para não ficar sobrecarregado. “Para se dar bem na empresa, você precisa se sentir um empreendedor dentro dela. Como manter o entusiasmo se você está dividido entre duas paixões?”, diz Paula, da C2. Se decidir por tocar um projeto pessoal, cuide para que o chefe não se incomode com isso. “Você pode dar a entender que os objetivos da empresa não são os mesmos que o seu”, afirma Paula.

7. Organize sua vida financeira. Quanto mais organizada ela for, menos dependente e refém de um emprego você será.

Aqui, o conselho é direto: aproveite o tempo em que tem menos despesas – se comparado à vida em família, com uma casa e filhos para sustentar – para poupar. Gutemberg aconselha que o profissional tenha o equivalente a dois anos de salário guardados ou investidos. “Quem não constrói patrimônio desde cedo restringe sua capacidade de arriscar na profissão”, diz Martins.

Fontes: AlphaMind, Asap, C2 Consultoria, Huggard-Caine, Ricardo Xavier Recursos Humanos, Gestor Consultoria, DBM, Gutemberg Consultores, Cia. de Talentos, Robert Half .


A matéria é um pouco grande, mas eu garanto que vale a pena ler. Trata-se de um tema bastante interessante, e acredito que todos nós possuímos dúvidas em relação ao crescimento da nossa carreira profissional. Por isso hoje eu decidi compartilhar com vocês essa matéria com conselhos ótimos.= para esclarecer um pouco mais esse assunto, afinal todo e qualquer conhecimento sempre será bem-vindo!

27/08/2011

Passo a Passo: Aprenda a fazer trança “folk”

Mais uma vez a trança continua em alta, o penteado campeão em praticidade é a grande aposta das passarelas nacionais e internacionais. A trança já vem aparecendo há algumas temporadas de moda, e para o verão 2012 não poderia ser diferente. Fácil, rápido e simples, o penteado traz referências dos anos 1970 e pode ser usado em qualquer ocasião tanto de dia ou de noite.
Daniel Lacerda, maquiador e cabeleireiro do La Bohème, usou a coordenadora de moda da CRIATIVA
, Carolina Machado, para ensinar como fazer um cabelo com tranças. “Para esse penteado o ideal é que o cabelo seja liso ou ondulado, se for muito crespo é melhor fazer uma escova antes”, diz Daniel.

Primeiramente vamos precisar de alguns utensílios:

Secador, mousse de cabelo, spray fixador, escova, elásticos e grampos.



Abaixo
confira o processo do Passo a Passo da trança “folk”, e fique linda sem perder tempo.

Passo 1 - Separe uma mecha e a divida em três. Passo 2 - Faça uma trança simples.

Passo 3 - Trance a mecha até o final. Passo 4 - Prenda a trança com um elástico da cor do seu cabelo.

Passo 5/ 6 - Faça mais três ou quatro tranças aleatoriamente.

Passo 7- Se quiser prenda uma trança a outra com a ajuda de um grampo. Passo 8 - Pronto! Veja o resultado do penteado na foto.


Agora é só usar e abusar do penteado que veio das passarelas para as ruas de todo o mundo. Vamos aproveitar que hoje é sábado, e surpreender todos ao nosso redor com um penteado simples e incrivelmente bonito.
Bom final de semana para todos vocês!




25/08/2011

10 assustadoras cidades-fantasma pelo mundo

Condenadas ao abandono, 10 cidades tornaram-se lugares fantasmas da realidade. Confira agora esses locais assustadores.

Pripyat– Ucrânia
A cidade fantasma de Pripyat está localizada ao norte da Ucrânia. Ela foi afetada pela explosão nuclear de Chernobyl e teve que ser evacuada três dias após o acidente. Os prédios foram saqueados e vandalizados, as árvores cresceram nos telhados das casas e várias construções entraram em colapso. Segundo estimativas científicas, a cidade não poderá ser ocupada por mais alguns séculos.

Centrália, Pensilvânia – Estados Unidos

Em apenas 20 anos, a população de Centrália passou de 1000 pessoas a 10. Em 1962, um aterro sanitário localizado dentro de uma mina abandonada sofreu um incêndio que propagou-se a todas as minas de carvão subterrâneas. Você pode até não acreditar, mas o incêndio continuou por mais de 20 anos. Em 1984, o congresso dos Estados Unidos utilizou US$ 40 milhões para despovoar a cidade. O fogo ainda mantém-se aceso a 1600 metros de profundidade. Esta cidade foi a inspiração do jogo 'Silent Hill'.

Sanzhi, Nova Taipei – Taiwan




Durante a construção de um resort na costa norte de Taiwan ocorreram misteriosos acidentes que deixaram várias pessoas mortas. Desde então, espalhou-se a lenda de que o lugar era amaldiçoado, fato que impediu a abertura do complexo turístico. Nos dias de hoje vários curioso vão ao lugar para conhecer a cidade fantasma.

Hashima, Nagasaki – Japão

A ilha de Hashima foi comprada em 1890 pela Mitsubishi, que planejava explorar as reservas de carvão do local. O espaço de apenas 480 metros de comprimento e 150 metros de largura foi habitado por 139 mil pessoas. No entanto, com a substituição comercial do carvão pelo óleo, a empresa deixou a ilha. Desde então, o local tem sido tema de vários documentários que monitoram os efeitos da deterioração das construções.

Bodie, Califórnia – Estados Unidos

A cidade de Bodie foi próspera por muito tempo graças à corrida do ouro. Bares, restaurantes, prostíbulos, casas de ópera, igrejas e bancos entretiam a população de 100 mil habitantes. No entanto, em 1882 algumas empresas de mineração fecharam as portas e dois incêndios provocaram estragos monumentais no local. Em meados do século 20, a cidade já era considerada uma cidade fantasma.

Craco, Basilicata – Itália

Situada no vale do Cavone, ao sul da Itália, a cidade de Craco foi desabitada em 1975, quando terremotos destruíram centenas de casas. O estrago foi ainda maior pelo fato da cidade estar localizada em uma frágil colina de areia e argila.

Kolmanskop – Namíbia

Construída em 1980 como um refúgio para aventureiros em busca de diamantes, a cidade fantasma de Kolmanskop foi a primeira do continente africano a ter uma máquina de raios-X, cuja função era melhorar a saúde dos habitantes - e verificar se algum deles havia engolido as pedras preciosas. Quando os diamantes tornaram-se escassos, a cidade foi abandonada.
Kayakoy, Mugla – Turquia

Em uma colina do sul da Turquia estão os restos da antiga cidade de Kayakoy, construída no século 18. Vários fatores fizeram com que o local fosse abandonado: terremotos, incêndios e até a guerra entre a Grécia e a Turquia. Hoje ainda mantêm-se em pé cerca de 500 edifícios e duas igrejas ortodoxas gregas.

Humberstone, Atacama – Chile

A pequena cidade de Humberstone era a morada de mineiros que trabalhavam no deserto de Atacama, no Chile. No entanto, as duras condições de vida e a aridez do solo fizeram com que o local fosse abandonado. Desde 2005, a cidade faz parte do Patrimônio Histórico Mundial.

Palácio do Penhasco, Parque Nacional de Mesa Verde – Estados Unidos

No estado do Colorado, o Parque Nacional de Mesa Verde abriga os vestígios do povo conhecido como Anasazi, que desapareceu misteriosamente há centenas de anos. O Palácio do Penhasco contém 220 quartos e 23 salas circulares.
Lugares como esses fazem nossa imaginação ir longe.
Será que o desaparecimento misterioso das populações seria algum tipo de maldição?
Bom, tirem suas próprias conclusões e nos conte!
Uma ótima quinta-feira para todos.


23/08/2011

Ecologia para se vestir

Quem não tem uma calça jeans no armário que atire a primeira pedra. A peça mais chave do guarda-roupa de qualquer pessoa começou a ser produzida em meados do século XIX, se popularizou na década de 1960 e agora está entrando de vez na era moderna. Nunca se falou tanto em responsabilidade social quanto nos dias atuais. E, em plena segunda década do século XXI, a tecnologia resolveu se aliar à sustentabilidade para criar um novo conceito em jeans. Biojeans, eco-jeans, eco-friendly jeans, jeans orgânico e jeans ecológico. Esses são alguns dos termos que você vai começar a ver por aí, e todos demoninam esse novo denim, que protege o meio-ambiente, ora utilizando fibras orgânicas, ou com tinturas que não agridem a natureza, ou até por serem auto-limpantes. Ou então por todos esses motivos juntos.
Aqui no Brasil, a marca carioca Tristar produz os jeans que não precisam ser lavados para diversas grifes do país. Por sua tecnologia, a peça não precisa de água e sabão para ficar limpa. Basta colocar em um saco especial e jogar no freezer. Cerca de doze horas depois, o jeans está higienizado, livre das bactérias e pronto para ser usado novamente.







Outra marca que produz modelos com o tecido ecológico em solo nacional é a espanhola Tavex, que faz seu denim com fibras de algodão orgânico, colorido naturalmente - sem agredir o meio ambiente com corantes artificiais - e com acabamento com manteiga de cacau, que amacia e dá brilho ao tecido.
Sustentáveis, tecnológicos e, principalmente, lindos! Vale a pena conferir a galeria e conhecer o próximo jeans que vai entrar com tudo no seu armário.
Boa terça-feira!



22/08/2011

Alimentos aliados da beleza

Todos nós sabemos que a má alimentação se torna responsável pelo surgimento de vários problemas indesejados, como por exemplo, o mais temido pelas mulheres: os problemas estéticos.
 A má alimentação poder causar calvície, cabelo quebradiço, unhas fracas, aparecimento de rugas e de celulites. "A dieta balanceada previne transtornos digestivos e metabólicos, que se manifestam inclusive na pele e cabelos, fazendo-a perder a sua aparência saudável", explica a nutróloga carioca Paula Cabral.
Pensando nisso que hoje eu trago para vocês dicas de como ter uma alimentação saudável em prol da beleza.


A beleza dos seus cabelos, peles, unhas e corpo podem estar no seu prato.


Crescimento e fortalecimento do cabelo

Dentre os alimentos saudáveis e recomendados estão os ricos em betacaroteno, que estão presente nos vegetais alaranjados e nas folhas de cor verde-intensa; a vitamina A, que se encontra no fígado, na gema de ovo, no leite e em seus derivados; e a vitamina B, que pode ser ingerida através de carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes.
Todos esses alimentos possuem propriedades que auxiliam na síntese de todos os tecidos do corpo, assim também são importantes no crescimento do cabelo.
Há ainda o zinco que é capaz de estimular a multiplicação das células, patrocinando o crescimento e o fortalecimento dos fios, podendo ser achado no fígado, farelo de trigo, molusco e leite.

Prevenção de rugas

Consuma vitaminas C, E e B12 que possuem poder antioxidante. Elas estão presentes na goiaba, em frutas cítricas, espinafre, rúcula, abóbora, trigo, além de ovo e fígado. A ingestão de alimentos ricos em Ômega 3 e 6 também é muito indicada, e podem ser encontrados no salmão e na sardinha. Fuja das frituras e gorduras saturadas, responsáveis por oxidar as células, causando o envelhecimento.

Combate à celulite

Aconselha-se alterar o consumo das gorduras saturadas por insaturadas (usar óleo de girassol, de canola e azeites). Além disso, o controle do consumo de sal é essencial para evitar o acúmulo e a retenção de líquidos.

Unhas firmes

Além de ser importante na produção de queratina, a biotina (vitamina B8) também possui propriedades que previnem os indesejáveis cabelos brancos. Essa vitamina pode ser absorvida em alimentos como grãos, gema de ovo, fígado, arroz e leite.

Calvície

A vitamina B6 previne a calvície, ajudando a produzir melanina, que dá cor ao cabelo. Para absorvê-la devem ser consumidos fígado, grãos e cereais, vegetais, carnes e gema de ovos.
O cobre também ajuda a prevenir a queda dos cabelos, encontrado nos mariscos, fígado, vegetais verdes, ovos, frango e feijões. Enquanto a sílica ajuda a fortalecer os cabelos, e pode ser encontrada em alimentos marinhos, feijão de soja, arroz e vegetais verdes.


Agora é só incluir esses alimentos nas refeições diárias e ficar com uma aparência mais bonita, e o mais importante de tudo: ficar bonita com saúde.
Espero que vocês gostem e aproveitem essas dicas.


21/08/2011

Troca de casas: turismo para quem quer gastar pouco e gosta de aventura!

Pouco conhecido no Brasil, o “Home Swapping”, ou Troca de Casas, é um tipo de turismo em que você deixa sua casa para um completo estranho enquanto fica na casa dele. Apesar de não parecer, é seguro, confortável e além de tudo, barato.
A gerente comercial gaúcha Karina Fogaça e seus parceiros de troca na sua casa em Canela.
Já pensou em sair de férias e gastar somente com as passagens aéreas? E, além disso, ainda poder sentir-se, literalmente, em casa? Há um tipo de turismo ainda pouco explorado no Brasil que possibilita isso: se chama Home Swapping, em inglês, ou Troca de Casas. A ideia é essa mesmo: pessoas se conhecem, conversam, marcam uma data que seja conveniente e realizam uma troca de moradia. Estranhos moram, por curtos períodos, uns nas casas dos outros, tudo com segurança e conforto que hotel nenhum conseguiria oferecer a um preço acessível.
Não se sabe ao certo como esse tipo de turismo surgiu, mas há registros no Reino Unido a partir do fim da década de 1940. Sem muito dinheiro no pós-guerra, britânicos começaram a usar seus períodos de férias para trocar de moradia com gente de outras partes do país, barateando o custo de seu descanso e aproveitando para conhecer melhor lugares que nunca tinham visitado. Com o aumento na popularidade do serviço, as primeiras “agências” especializadas se estabeleceram e não demorou para que o sistema ganhasse popularidade do outro lado do Atlântico. Em pouco tempo, britânicos e americanos estavam se aventurando e atravessando o oceano.
Hoje, a base da troca de casas é a internet e é possível encontrar um parceiro em diversos países, que oferecem casas normais, descoladas e luxuosas. O serviço é tão popular que já rendeu até uma comédia romântica de sucesso. Em O Amor não Tira Férias, Cameron Diaz interpreta uma americana rica de Los Angeles, que mora em uma enorme mansão, e resolve afastar-se do mundo e trocar de casa com a personagem de Kate Winslet, uma londrina que mora em uma modesta casa em Surrey, perto de Londres. À parte a história de romance que se desenrola com as duas (com Jude Law e Jack Black, respectivamente), o filme é um perfeito exemplo de funcionamento da troca de casas. Peter Hauptmann, um austríaco de Viena, passou por situação parecida com a do filme. Ele e sua mulher resolveram se cadastrar em um site de troca de casas e, logo em sua primeira tentativa, com um casal de Florença, na Itália, se viram em uma situação engraçada. “Assim que chegaram em casa, os italianos ficaram sem graça e impressionados com nosso apartamento, porque era maior do que o que descrevemos no site”, disse Hauptmann a ÉPOCA. “Como tínhamos nos mudado recentemente, tínhamos nos esquecido de refazer a descrição da casa que trocaríamos, e eles ficaram sem jeito porque acharam que a casa deles seria muito pequena e sem graça para nós. Mas não foi! Sentimo-nos muito bem lá.”



Elisabete Almeida aproveitando uma das viagens feitas.
 Hospitalidade


A paulista Elisabete Almeida, que já realizou 12 trocas de casas, recomenda “não desconfiar de todos” e aproveitar a experiência ao máximo. Mimos como levar os visitantes para jantar caso se encontrem são incentivados.
A troca de casas, porém, não é aconselhada para qualquer turista. Apesar de todas as vantagens, tanto os responsáveis pelos sites quanto os usuários ouvidos pela ÉPOCA são categóricos: se a pessoa não está disposta a confiar em um estranho, isso não é para ela. “As pessoas que aderem à troca de casa são provenientes de todos os extratos sociais. São juízes, médicos, advogados, professores, operários, aposentados… São pessoas com algum nível cultural, respeitosas e aventureiras acima de tudo”, afirma António Batista. “Acho que esse tipo de experiência só é bom para pessoas que estão abertas a novas possibilidades, e só funciona se você puder se imaginar fazendo a troca sem absolutamente nenhum medo ou dúvida”, diz Hauptmann. Elisabete Almeida, de Americana, São Paulo, já realizou 12 trocas e diz que o mais importante é “não agir como brasileiro” e desconfiar de tudo e todos. Mas, claro, é sempre bom estipular algumas regras para que os visitantes não só aproveitem a casa, como também possam cuidar dela. Para os mais inseguros, todos os sites oferecem uma espécie de contrato gratuito que pode ser assinado por ambas às partes garantindo que a experiência não dará errado. Para reconfortar os iniciantes, os responsáveis pelos sites dizem que nunca houve qualquer caso de roubo, agressão ou outro crime.

Serviço

Para quem se interessou, o Home for Exchange, o TrocaCasa.com e o Luxe Home Swap têm sites bastante simples de navegar. O único custo efetivamente envolvido em todo o processo é o de cadastro, que varia de R$ 78,58 (€ 35,40, o mais baixo dos três, para o TrocaCasa.com) a R$ 249,63 (US$ 159 no Luxe Home Swap) por ano. O valor permite que o usuário troque de casa quantas vezes quiser. Depois de realizado o cadastro, basta que o usuário monte seu perfil, coloque diversas fotos de sua casa e liste seus destinos preferidos. “Não tente enganar os outros ou inflar muito as características de sua casa. Conte como ela realmente é, mostre-a de verdade e você dificilmente será enganado também. Não exagere”, diz Peter Hauptmann. Depois de montado o perfil, é só procurar os destinos preferidos e entrar em contato com as pessoas para tirar dúvidas, diz Wosskow.

Gostaram dessa opção?
Bom, se você é do estilo desencanado e que ama viajar, procure o TrocaCasa.com e faça de um momento comum na sua vida, algo inesquecível para ser lembrado com saudades.
Agora se você é do estilo mais conservador, que gosta de tudo do seu jeito, é melhor ler bastante sobre as experiências retratadas pelos turistas e ver que no fim das contas, é uma ótima opção para curtir.
Falando em curtir, um ótimo domingo para todos!




20/08/2011

Show do Red Hot será exibido em mais dois cinemas de São Paulo


Show do Red Hot Chili Peppers na Alemanha, em 30 de agosto, poderá ser visto em cinemas de São Paulo.
Como todos os fãs já sabem o show do Red Hot Chili Peppers na Alemanha, em 30 de agosto, poderá ser visto em cinemas de São Paulo. E hoje eu trago a notícia de que mais dois cinemas de São Paulo também irão exibir o show: O shopping Pátio Paulista (centro) e o Center Norte (zona norte).
Os ingressos para ver a apresentação, ao vivo, às 22h (horário de Brasília), estão disponíveis no site da Mobz e custam R$ 60.
Em São Paulo, o show também será exibido nos seguintes lugares:

- Kinoplex Itaim;

- Shopping Cidade Jardim;

- Shopping Eldorado;

- Shopping Iguatemi;

- Shopping Market Place;

- Shopping Santa Cruz;

- Shopping Jardin Sul;

- Shopping Villa-Lobos;


- Shopping Tamboré (Barueri)

Abaixo confira o trailer do anúncio desse evento que vai fazer com que milhares de fãs sintam a emoção que é um show do Red Hot.

                                      


A apresentação é ao vivo, e vai ocorrer em um show especial de lançamento do disco novo do Red Hot Chili Peppers, "I´m With You", primeiro álbum de músicas inéditas deles acompanhado de alguns dos maiores hits da banda, é o melhor de tudo isso é que o show será captado em alta definição.
Com transmissão simultânea para centenas de cinemas em todo o mundo no dia 30/08 o show "RED HOT CHILI PEPPERS - AO VIVO - I´m With You" é um evento único e imperdível para fãs deste grupo que há quase 30 anos mistura Rock And Roll, Funk e Soul em performances explosivas. 

Veja mais informações aqui.


Nós achamos essa ideia super moderna, além de que vai poder aproximar os fãs da sua banda preferida!
Espero que vocês gostem, um ótimo sábado a todos!

19/08/2011

Nova Parceria: Meu Adesivo

Hoje venho mostrar para vocês a nossa mais nova parceria: “Meu Adesivo”. Um site inovador quando a questão são adesivos modernos para decorar todos os ambientes da sua casa, escritório ou comércio. Adesivos para crianças, jovens e adultos. Divididos, entre muitas opções, em imagens de futebol, retrô, florais, frases, geek, musicais, silhuetas, mandalas, etc.
Com uma alta qualidade, diversas cores e estilos para agradar a todos, eu apresento à vocês alguns adesivos, primeiramente para decorar a sua sala. Confira.






















Opções para deixar o seu quarto super moderno e com um estilo diferenciado não vão faltar. Veja alguns adesivos que estão fazendo a cabeça das pessoas.





Quer ser diferente e dar um toque divertido na sua cozinha ou no seu banheiro? Adesivos não vão faltar. Para todos os gostos e bolsos.


















Essas são apenas algumas das milhares opções que o site tem a oferecer.
Para conferir tudo, acesse o site aqui.
Para outros contatos: Facebook e Twitter.

Em breve teremos uma promoção de um adesivo da loja, acompanhe-nos e participe do nosso sorteio.
Uma ótima sexta-feira para vocês!








18/08/2011

A maior festa da América Latina começa hoje!

A 56ª edição da Festa do Peão de Barretos, começa hoje quinta-feira 18 de agosto e vai até o dia 28 de agosto. O evento terá 11 dias de atrações com shows de artistas sertanejos diferenciados (como o encontro de duplas e cantores no mesmo palco), de pagode e de axé, além, é claro, das competições nacionais e internacionais de rodeio.

Festa do Peão de Barretos, em 2010.
Veja abaixo a programação das apresentações, que ocorrem em diferentes locais do Parque do Peão, em Barretos, interior de São Paulo.


Quinta-feira - 18/08


23h30 – Show especial - Paula Fernandes e Eduardo Costa (Estádio)

0h30 - Jair Supercap Show (Berrantão)

Sexta-feira - 19/08


23h30 - Unidos da Tijuca, Bruno e Marrone, Aviões do Forró e Léo Magalhães (Estádio)

0h30 - Jair Supercap Show (Berrantão)

Sábado - 20/08


21h - Daniela Mercury (Trio Elétrico)

0h - Jair Supercap Show (Berrantão)

0h30 - Chitãozinho e Xororó, João Bosco e Vinicius e Orquestra com regência do maestro João Carlos Martins (Estádio)

2h - Hugo e Tiago (Esplanada)

3h - Léo e Júnior (Esplanada)
 
Domingo - 21/08


21h30 - Ivete Sangalo (Estádio)

23h - Maiza Fagundes (Berrantão)

23h45 - Jair Supercap Show (Berrantão)

Terça-feira - 23/08


22h - Pixote (Esplanada)

23h - Junior e Thyago (Berrantão)

Quarta-feira - 24/08


21h - Ricardo e João Fernando (Trio Elétrico)

22h - Maria Cecília e Rodolfo (Esplanada)

23h30 - Os Virgens (Berrantão)

0h30 - Cama Brasileira (Berrantão)

R$ 10,00 Parque 1ºlote (5,00 meia)

Quinta-feira - 25/08


23h30 -Milionário e José Rico e João Carreiro e Capataz (Estádio)

0h - Barra da Saia (Berrantão)

1h30 - Henrique e Diego (Esplanada)

Sexta-feira - 26/08


21h - João Victor (Berrantão)

22h - Juliani e Bruno (Berrantão)

22h - Thales e Thiago (Esplanada)

0h30 - Luan Santana e Fernando e Sorocaba (Estádio)

2h - Conrado e Aleksandro (Esplanada)

2h30 - Tom e Arnaldo (Berrantão)

22h - Fábio e Rafael (Esplanada)

22h - Tuta Guedes (Berrantão)
 
Sábado - 27/08


0h - Gusttavo Lima e Jorge e Mateus (Estádio)

2h30 - Michel Teló (Trio Elétrico)

2h30 - Humberto e Ronaldo (Berrantão)

3h - Caio César e Diego (Esplanada)


Domingo - 28/08


20h - Durval e Davi (Berrantão)


*
Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.


Os valores do primeiro lote dos ingressos variam de R$
10,00 a R$ 80,00 dependendo da programação do dia. Os pontos de venda estão espalhados pelos estados de São Paulo (Capital, Grande São Paulo e Interior), Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Já a venda online através dos sites http://www.zetks.com.br/ e  http://www.ingressorapido.com.br/.
Com um investimento de 17 milhões de reais, os 11 dias da 56ª Festa do Peão de Barretos devem contar com 950 mil pessoas. O evento será realizado no Parque do Peão Mussa Calil Neto, o parque irá abrir a partir das 17h, e menores de 15 anos só vão poder entrar no evento acompanhados dos pais ou de um responsável legal.
Mais informações sobre o evento aqui.

E você, vai ficar fora da maior festa que o Brasil conhece? Corra, garanta seu ingresso e aproveite essa festa que tem tudo para ser maravilhosa.