31/07/2011

Confira 10 respostas para deixar seus cabelos impecáveis!

Quando o assunto é cabelo não tem jeito, todas as mulheres têm algum tipo de dúvida. O que pode, o que não pode, como controlar o volume, que shampoo usar, quantas vezes por semana lavar, e por aí vai… Para esclarecer de vez estas e outras questões, os profissionais do salão L`Equipe elaboraram 10 respostas com base nas principais dúvidas apresentadas por suas clientes no dia a dia. O material foi produzido pela Revista Nova. Confira!

1. Há algum truque para abaixar os fios arrepiados?
Passe de três a cinco gotinhas de silicone ao longo dos fios. Se o cabelo for muito liso, diminua a quantidade para apenas duas gotas, senão ele pode ficar murcho. Outra opção é recorrer aos condicionadores sem enxágue.
2. Como evitar que meu cabelo arme depois de seco?
Isso acontece com maior frequência quando ele está maltratado, com os fios ressecados e pontas duplas. Portanto, faça hidratação de quinze em quinze dias e não dispense o uso do condicionador. Além disso, prefira desembaraçá-lo enquanto estiver molhado, nunca seco, para evitar o atrito com o pente.
3. Escovar os cabelos deixa os fios mais brilhantes? 
Quando você escova, acaba fazendo uma massagem no couro cabeludo. Isso faz bem para o crescimento dos fios, porque ativa a circulação sanguínea. Entretanto, não significa um ganho de brilho. E, em excesso, a escovação pode deixar o cabelo oleoso, uma vez que ela também estimula a produção de óleo.
4. Existe algum jeito de fazer o cabelo crescer mais rápido?
Não. Aquela história de misturar anticoncepcional no shampoo e outras receitas caseiras não tem comprovação científica. Agora, se o seu cabelo está maltratado e quebra com facilidade, ele vai demorar mais para crescer. Resolva esse problema com uma hidratação extra para reestruturar os fios.
5. É possível conseguir em casa uma hidratação bem-sucedida?
Sim. Lave os cabelos com shampoo, enxágue bem e aplique uma máscara hidratante. “O segredo é separar mecha por mecha e massagear uma por uma, para fazer com que o produto penetre em todos os fios”. Deixe agir por vinte minutos e retire. Não há necessidade de usar touca térmica.
6. Tenho o couro cabeludo oleoso e as pontas secas. Como devo tratar meu cabelo? 
Você precisa equilibrá-lo. Para isso, adote produtos específicos para cabelos mistos – existem shampoos, condicionadores e cremes de tratamento no mercado. Eles removem a oleosidade da raiz e hidratam as pontas dos fios.
7. Que cuidados devo ter para impedir que os fios se quebrem?
Só penteie o cabelo molhado quando tiver usado condicionador ou creme; não torça nem esprema os fios quando secar com a toalha (enxugue com delicadeza). Se mesmo assim ele continuar quebrando, a causa pode estar na carência de nutrientes. Consulte um dermatologista, que poderá fazer um diagnóstico melhor.
8. Qual a diferença entre pomada, mousse e gel?
O gel é usado para modelar os fios, diminuir o volume do cabelo e ainda proporcionar um efeito molhado. A pomada é indicada para dar acabamento e definir o penteado, por isso deve ser usada nos cabelos já secos. A mousse, quando aplicada nos cabelos úmidos, ajuda a modelar e dá maior volume. Quando espalhada nos cabelos secos, confere uma aparência mais leve e solta ao penteado.
9. Desde que começou a fazer regime, o cabelo de uma amiga começou a cair muito. Por quê?
Uma alimentação pobre em vitaminas, proteínas e minerais faz com que os fios de cabelo nasçam fracos e, consequentemente, rompam com maior facilidade. Para os cabelos ficarem lindos, brilhantes e fortes, fique de olho no que come.
10. Como é possível acabar com as pontas duplas?
Para exterminá-las definitivamente, a solução é apelar para um corte. Para um efeito de emergência, você pode recorrer ao silicone, que gruda as escamas e as pontas duplas – mas isso vai durar apenas até a próxima lavagem. 


30/07/2011

Filmes que entraram em cartaz nessa última sexta-feira!

Quatro filmes chegaram às telas dos cinemas de São Paulo nesta sexta-feira (29): "O Casamento do Meu Ex", "Efeito Reciclagem", "O Amor Chega Tarde" e "Capitão América: O Primeiro Vingador".
Abaixo confira o trailer e a sinopse de cada filme:

O Casamento do Meu Ex




Ao longo de uma noite barulhenta, sete amigos da faculdade se reúnem para o casamento de dois deles. Laura a dama de honra, e Lila a noiva há muito tempo rivalizaram o noivo, Tom. Amizades e alianças são testadas enquanto a história do triângulo amoroso vem à tona na véspera do casamento, quando as amigas bêbadas abrem o jogo sem o noivo. Uma comédia romântica sobre o amor e a amizade.  


Efeito Reciclagem




Um documentário que retrata a vida de Claudines Alvarenga, catador de materiais recicláveis em São Paulo. A câmera acompanha seu dia a dia, no trabalho e com a família, colocando a cidade como o pano de fundo da história.
O filme, que participou de mais de quinze festivais e já recebeu seis prêmios, está em exibição no CineSesc.

O Amor Chega Tarde




Max Kohn (Otto Tausig) é um imigrante austríaco que vive nos Estados Unidos e trabalha escrevendo contos. Ele está prestes a completar 80 anos, mas sente que sua vida está apenas começando. Max mantém uma vida amorosa agitada, seja através de relacionamentos imaginários ou reais, o que coloca em risco seu caso com Reisel (Rhea Parlman), a mulher que ama. Um dia ele vai de trem a uma palestra e, no caminho, incorpora o principal personagem de sua última criação literária. A partir de então, realidade e imaginação se misturam definitivamente.

Capitão América: O Primeiro Vingador




A trama que bateu "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" em bilheteria nos EUA, conta a história de um jovem nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers cresceu um garoto franzino em uma família pobre. Horrorizado por uma propaganda que mostrou a ascensão nazista na Europa, o jovem é inspirado a alistar-se no exército. No entanto, por conta de sua saúde frágil, ele é rejeitado. Mas ao escutar os apelos honestos do rapaz, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de participar da Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita. Steve Rogers emerge do tratamento com o corpo perfeito que um ser humano pode ter e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos. Meses depois ele recebe sua primeira missão como o Capitão América. Armado com seu escudo indestrutível ele combate o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.

29/07/2011

20 ótimos programas para fazer em agosto em SP

Separamos para vocês 20 programas imperdíveis para o mês de Agosto. Todo mundo vai se divertir com a lista a seguir. Confira primeiro a lista dos melhores passeios.

6/8
Festival do Cachorro Lôko

Festa que presta uma homenagem ao cartunista Glauco e a seu filho Raoni, assassinados a tiros em Março do ano passado.
Local: Chácara Céu de Maria - rod. Anhanguera, km 18, Osasco, SP.

29/7 a 14/8
Festival do Chocolate

A sétima edição do Festival do Chocolate acontece em Ribeirão Pires (Grande São Paulo) em todos os finais de semana, entre 29 de julho e 14 de agosto. O evento gastronômico e cultural recebe diversos nomes da música brasileira, como Maria Rita, Nando Reis, Seu Jorge e Rita Lee.
Local: Complexo Ayrton Senna - av. Brasil, 193, centro, Ribeirão Pires, SP. Ingr.: 1kg de alimento não-perecível.

Para as crianças o que não vai faltar é diversão. Confira os eventos mais divertidos da cidade.

Todo o mês
Volta ao Mundo em 80 Dias
Inspirado no texto de Julio Verne, é o primeiro espetáculo infantil da Cia. Solas de Vento.

Local: Teatro Alfa - sala Sala B - r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Sto. Amaro, zona sul, São Paulo, SP.

1 a 7/8
O Planeta Lilás
Um bichinho vive solitário em seu planeta de uma única cor e constrói um foguete para conhecer o universo.

Local: R. Pe. Adelino, 1.000 - Quarta Parada

Agora se você prefere ir dançar ou ver um grande espetáculo no teatro, confira as nossas recomendações.



14/8
As Bruxas de Eastwick
Eduardo Galvão e Fafy Siqueira estão no elenco da versão brasileira da comédia musical "As Bruxas de Eastwick", que estreia em 14 de agosto no Teatro Bradesco (zona oeste de São Paulo). Com algumas músicas que não foram usadas nas montagens internacionais, a última versão da peça pode ser considerada uma produção inédita do musical.
Local: Teatro Bradesco - r. Turiassu, 2.100, 3º piso, Pompeia, zona oeste, São Paulo, SP.

23 a 28/8
O Lago dos Cisnes
O Kirov Ballet retorna a São Paulo após mais de dez anos com seis apresentações no Theatro Municipal. O grupo do teatro Mariinsky, de São Petersburgo, que tem quase três séculos de tradição, mostra dois espetáculos ao público paulistano: o clássico "O Lago dos Cisnes" (apresentado nos dias 23, 24, 25, 27 e 28/8), que conta com composições de Tchaikóvski, e um "Gala" (encenado apenas em 26/8), com "Chopiniana", "Simple Things" e "Divertissement" no programa.

Local: Theatro Municipal São Paulo - Pça. Ramos de Azevedo, centro, São Paulo, SP.

E para te animar mais ainda, vêm ai os lançamentos do cinema e os shows mais esperados.

2, 4 e 5/8
Terra Estrangeira
Sem perspectivas após a morte da mãe, o jovem Paco parte para Portugal, aceitando uma encomenda suspeita para pagar a viagem. Em Lisboa, conhece Alex, uma brasileira que acaba de deixar o namorado, envolvido com contrabando. Os destinos desses dois jovens vão se aproximar numa fuga desesperada.

Local: CINUSP

6 e 10/8
Todos contra Zucker
Após a morte da mãe, velho jornalista judeu da ex-Alemanha Oriental precisa retomar a relação com o irmão, um judeu ortodoxo, para conseguir receber a herança.

Local: Espaço Unibanco Augusta


5/8
Show de Rafael Cortez
O jornalista, ator e violonista Rafael Cortez, repórter do programa "CQC", vai fazer um show de seu disco "Elegia da Alma" em 5 de agosto, na Livraria da Vila da alameda Lorena.

Local: Livraria da Vila - al. Lorena, 1.731, zona oeste, São Paulo, SP.

20/8
Ivete Sangalo e Exaltasamba na Arena Anhembi
A cantora Ivete Sangalo e o grupo Exaltasamba se apresentam no evento Todo Mundo Vai, na Arena Anhembi (zona norte de São Paulo), em 20 de agosto. Os ingressos já estão à venda e, até a mudança de lote (em 18 de julho), custam: R$ 55 (pista) e R$ 140 (camarote), para mulheres; e R$ 64 (pista) e R$ 150 (camarote), para homens.

Local: Anhembi, São Paulo, SP.


Depois de todas essas dicas, a única obrigação é se divertir!




28/07/2011

Confirmada edição do Ultra Music Festival em São Paulo

Ultra Music Festival em Miami.
O Ultra Music Festival acontece em Miami todo mês de março durante o Winter Music Conference e já recebeu cinco “International Dance Music Awards” (2010, 2009, 2008, 2007 e 2005), premiacão considerada o Oscar do segmento, na categoria Best Music Event. O festival é famoso por apresentar os melhores DJs e bandas do mundo juntos em uma super produção. Com 13 anos de existência, o Ultra Music Festival tem edições anuais em Miami, Nova York, Ibiza e Coreia.
O maior festival de música eletrônica terá sua segunda edição no Brasil, o evento desembarca em São Paulo no dia 3 de Dezembro e será realizado no sambódromo do Anhembi (Zona Norte de São Paulo).
A XYZ Live (http://www.xyzlive.com.br/), empresa de conteúdo e
entretenimento do Grupo ABC, que irá trazer ao Brasil o Ultra Music Festival e desta vez para um público estimado em 25 mil pessoas.
O festival receberá a mesma infra-estrutura do original realizado em Miami, e acontecerá em três palcos que vão receber 25 atrações nacionais e internacionais, totalizando 14 horas de música.

“A ideia é que durante a semana do festival aconteça uma série de baladas eletrônicas em SP”, diz o empresário Bazinho Ferraz.

Os preços dos ingressos e a data do início das vendas ainda não foram divulgados.

Abaixo confira um vídeo com os melhores momentos da última edição do evento em Miami.
                       
                        

Agora é só esperar Dezembro chegar e curtir esse festival e essas 14 horas de música eletrônica, sem dúvidas esse evento promete ser muito bom.


27/07/2011

Profissões de sucesso no futuro

Seu sonho é ser disputado pelo mercado? Ter diversas opções quando o assunto é emprego? Então confira a lista de profissões que Fernando Mantovani, da Robert Half, e Marcelo Cuellar, da Michael Page, elegem por serem as mais requisitadas pelo mercado no futuro.

AGROECOLOGIA
Se você luta por um mundo mais sustentável e livre de agrotóxicos, vai gostar de saber que já pode transformar sua ideologia em trabalho. "O profissional de agroecologia pensa e planeja sistemas de produção sustentáveis em todas as esferas: produtiva, ambiental, econômica, social, política e até cultural", diz Anastácia Fontanetti, coordenadora do curso da Universidade Federal de São Carlos. Isso significa que você pode trabalhar na produção de alimentos orgânicos, propor formas de inclusão social de comunidades produtoras ou ainda atuar em reservas extrativistas de madeira certificada.

Formação: A graduação pode ser concluída em quatro ou cinco anos e é dividida em aulas teóricas e visitas técnicas.
Média salarial: Recém-formado: R$ 2 mil. Após cinco anos de experiência: R$ 10 mil.

ENGENHARIA DE PETRÓLEO
Passar dias ou meses em uma plataforma em alto-mar, longe de grandes cidades, soa como uma aventura para você? O curso de engenharia de petróleo pode ter o seu perfil. Prepara o profissional para descobrir novas jazidas ou para a criação de equipamentos utilizados nas plataformas marítimas, nas petroquímicas e em refinarias.
Outras frentes de atuação são a venda do petróleo para clientes nacionais e internacionais e estudos de logística.

Formação: O curso dura cinco anos.
Média salarial: Recém-formado: R$ 5 mil. Após cinco anos de experiência: R$ 17 mil.


GERONTOLOGIA
Procura garantir que a terceira idade tenha melhor qualidade de vida. "Estamos formando gestores da atenção ao idoso para as áreas de educação, saúde, políticas públicas e gerenciamento de equipamentos e programas", explica Mônica Sanches Yassuda, coordenadora do bacharelado da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Formação: O curso dura quatro anos e o estudante faz estágios nas áreas sociais e da saúde desde o 2º ano.
Média salarial: Recém-formado: R$ 2 400. Após cinco anos de experiência: R$ 9 mil.

GESTÃO E ANÁLISE AMBIENTAL
Grandes empreendimentos necessitam de profissionais da área para as avaliações de impacto no meio ambiente, para monitoramento ambiental e para implantar sistemas de gestão verde. Segundo Marcel Okamoto Tanaka, coordenador do bacharelado da Universidade Federal de São Carlos, o profissional é responsável por planejar, programar e controlar a gestão ambiental em escala local, nacional e global. Por exemplo, se você gosta de assuntos relacionados ao meio ambiente e de seres vivos e sua relação com o ser humano parta para essa área.

Formação: Em quatro anos, você está formado.
Média salarial: Recém-formado: R$ 3 800. Após cinco anos de experiência: R$ 12 mil.

BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA
Desde criança você queria ser cientista e ficava criando experiências no seu quarto? Essa é a profissão ideal para quem gosta de inovação. O curso prepara o aluno para desenvolver produtos tecnológicos como medicamentos, vacinas, energia limpa, novas fontes de energia e produtos agrícolas e animais.

Formação: O curso dura cinco anos.
Média salarial: Recém-formado: R$ 4 500. Após cinco anos de experiência: R$ 15 mil.

Enfim, que todas elas são profissões promissoras, ninguém pode negar. Além do mais, na maioria delas, a média salarial é boa desde o ínicio da formação.
Veja se alguma delas encaixa no seu perfil e tenha sucesso!


26/07/2011

São divulgados quatro pôsteres de Amanhecer: Parte 1

Quatro pôsteres do novo filme da Saga Crepúsculo Amanhecer: Parte 1 foram divulgados. Os pôsteres divulgados trazem os principais personagens estampados. Amanhecer: Parte 1 é o penúltimo filme da Saga e tem sua estréia no cinema marcada para o dia 18 de novembro de 2011.
Abaixo confira os pôsteres.                                      
                                  
     

                                                                        
No Filme Amanhecer: Parte
1, a
felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.
O último filme terá sua estréia em 16 de Novembro de 2012, e com toda certeza Amanhecer: Parte 2 levará consigo a saudade de milhões de fãs dessa Saga que marcou uma geração.

25/07/2011

Mudanças lá vou eu!



A vida coloca mudanças em nosso caminho e somos obrigados a aceitar. Seja ao mudar de uma escola ou aceitar um novo membro na família. Precisamos ficar preparados para as mudanças, pois elas acontecem sem bater na sua porta, e sem remetente.

Pensar antes de agir é fundamental para uma mudança bem estruturada. Não temer é à base do sucesso, ou seja, se algum problema aparecer de uma hora para outra, não tema, apenas trate como se fosse apenas um obstáculo para sua jornada.

Existem diversos tipos de comportamentos, como o humano, o social, o emocional e o animal.

Mas nos dias de hoje, o comportamento mais comentado entre os estudiosos, é o comportamento humano; pois ele retrata todos os sentimentos e pensamentos que pessoas de diferentes classes sociais, raça e etnia possuem.

O Comportamento humano é a expressão da ação manifestada pelo resultado da interação de diversos fatores internos e externos que vivemos, tais como: personalidade, cultura, expectativas, papéis sociais e experiências.

Enfim, cada pessoa possui um comportamento e uma mudança distinta, basta primeiramente se aceitar, e aceitar também todas as mudanças que a vida nos coloca.



24/07/2011

Novidades em esmaltes!

A marca de esmaltes OPI deve chegar ao Brasil em novembro. Cada vidrinho do esmalte será vendido por R$29,90 em farmácias e perfumarias. Quarenta cores estarão disponíveis numa primeira fase, mas a ideia é ampliar a linha com os hits da cartela internacional, como por exemplo, a linha da cantora Katy Perry que já é uma das mais cobiçadas. O anúncio foi feito durante a feira de beleza Beauty Week, em São Paulo.



OPI chegará ao Brasil em novembro com 40 cores disponíveis.
O lema da nova coleção de esmaltes de longa duração 10 Days Nail Enamel da Bourjois é: “O tempo passa e o esmalte fica”. O pincel angular permite eventuais retoques rápidos, mas a ideia é não se preocupar com o esmalte por dez dias. Preço sugerido: R$ 35,00.

O esmalte que promete durar 10 dias em várias tonalidades.
Tonalidades que lembram muito lavanda chegam para esfriar os dias mais quentes. Na REVLON, a aposta do tom lavanda é o esmalte “Lily” (R$ 19,90). E como todos os outros da série Top Speed, o esmalte promete secagem em 60 segundos e, por conta da cobertura extrabrilhante, dispensa o uso do top coat (para quem não sabe o top coat é como se fosse um ‘’finalizador‘’ dando mais brilho e durabilidade ao esmalte, além de auxiliar na secagem e corrigir pequenas imperfeições).
Esmalte "Lily" da REVLON.
Os esmaltes continuam evoluindo e trazendo para o mercado muitas novidades, e com isso deixando nós mulheres mais apaixonadas por um item que já virou lei no universo feminino. 

Espero que vocês gostem, bom domingo a todos.
Créditos: IG