24/09/2011

Rock In Rio: Confira o que rolou na primeira noite

Ontem, sexta-feira (23) começou o maior evento de música do país, o Rock In Rio. E o que não faltou nessa maravilhosa festa da música nacional e internacional, foram grandes atrações.Com pontualidade brasileira, o Palco Mundo foi aberto por ícone de outros tempos de festival. Dono de um dos shows mais históricos da primeira edição do Rock in Rio, Freddie Mercury regeu a platéia de 1985 e de 2011 no coro de “Love Of My Life”. No público, muita gente nova, mas muita gente com idade para ter visto o Queen ao vivo.
Do telão, Freddie literalmente passou a batuta para Roberto Minczuk, maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira, que ao lado de Milton Nascimento e Tony Beloto executou uma grandiosa versão do tema do festival. O Rock in Rio estava oficialmente aberto.


Foi a deixa para Paralamas do Sucesso e Titãs subirem ao palco. O show foi aberto por uma que já era sucesso na edição de 85, “Óculos”, na voz de Paulo Miklos. O público reagiu na hora, mãos para cima, muitas palmas e letra na ponta da língua. “Sonífera Ilha” veio em seguida, deixando mais claro que o tom da apresentação seriam hits de décadas atrás.
Entre os destaques da apresentação, foi a apresentação da convidada Maria Gadú que cantou “Lourinha Bombril” dos Paralamas e da música "Meu Erro" que marcou o melhor momento do show.

Com 20 minutos de atraso, sobe ao palco a cantora Claudia Leitte com seus looks muito chamativos e sensuais.
Talvez preocupada com a recepção do público da “maior festa da música do mundo”, em suas próprias palavras, Claudia Leitte preferiu não arriscar e lançou logo no início os hits “As Máscaras” e “Beijar na Boca”. A segunda ainda teve direito a um pedacinho de “(I Can’t Get No) Satisfaction”, dos Rolling Stones, com direito a muitas caras, bocas e fogo no palco.


Suada após pular muito já nas duas primeiras músicas, Leitte faz a primeira das várias versões que levaria ao palco ao longo da noite: a clássica “Manguetown”, do Nação Zumbi, foi emendada na dançante “Caranguejo”, que literalmente levantou poeira na Cidade do Rock. “Senhoras e senhores, vocês estão no Rock In Rio, mas eu quero que vocês se sintam como se estivessem em pleno carnaval de Salvador”, brincou a cantora, antes de incentivar o público a pular de um lado para o outro no refrão.
Elixir, Locomotion Batucada, Samba entre outras músicas consagraram o show da cantora.

Logo depois, uma das apresentações mais esperadas da noite sobe ao palco.
Em seu primeiro show no Brasil, Katy Perry surgiu do alto de seu palco cor de rosa, como num passe de mágica, descendo até o chão numa nuvem purpurinada, diante de uma Cidade do Rock lotada e barulhenta. Era só mais uma demonstração do que se mostraria o show mais produzido da noite até o momento. Sem perder tempo, a cantora americana mais pop do momento disparou “Teenage Dream”, hit que dá nome a turnê, arrancando gritos da platéia ansiosa e, logo depois, emendando com a animada Waking Up In Vegas”.


Katy deu introdução de “Peacock”, sua criação mais sacana onde, num recado a algum affair, dispara: “I want to see your peacock, cock, cock”. Na plateia, mães arregalam os olhos diante não só do trocadilho, como dos movimentos sugestivos da cantora com o microfone brilhante, enquanto canta para um mar de meninas adolescentes que acompanham os versos do refrão a plenos pulmões.
“O Rio é o lugar mais sexy em que já estive”, revelou a cantora ao fim da música, ofegante e mantendo a personagem provocadora. “Mas eu nunca provei um brasileiro na vida”, instigou, caçando na plateia a sua presa. E ordenou: quem quisesse subir ao palco com ela devia ser o primeiro a tirar a camisa. O mais rápido foi Julio Cesar de Salvo, 24 anos, que de mero instrutor de informática de Sorocaba foi ao estrelado em poucos segundos. O sortudo não só subiu ao palco de Katy Perry diante de mais de 60 mil pessoas, sem camisa, como descolou alguns beijos (e outras safadezas) com a cantora.

Cantora convidou garoto brasileiro ao palco; fã ganhou beijo na bochecha e um chega pra lá. Foto: Fernando Souza/O Dia

Em seguida, Katy Perry manteve a sessão “pesadelo da família” com “I Kissed a Girl”, para mais arrepios das mães na platéia. A música – que é o primeiro grande hit da cantora no Brasil – foi cantada do início ao fim pelo público, contrastando com a escolha seguinte, “Circle The Drain”, que não é tão conhecida por aqui e foi recebida com menos empolgação. Pouco depois, Katy Perry ficou sozinha no palco, com um violão e uma bandeira do Brasil transformada em vestido para tocar aquela que seria “sua música favorita do publico brasileiro”, a balada “Thinking of You”, voltando a arrancar gritos do público.


Parece que a noitada animadíssima de Katy Perry com Rihanna no Rio não abalaram em nada a cantora, que se manteve no pique até o final, para quando guardou seus maiores hits. Com a dobradinha “Last Friday Night” e “Firework” (a sua favorita, ela revelou) a catarse do público culminou numa explosão de fogos no palco. “California Girls”, outro forte single do ultimo disco, encerrou o setlist, com direito a prometida chuva de espuma, arremessada por uma espécie de arma, manuseada sem piedade pela cantora

A próxima atração, menos esperada pelos jovens e mais aguardada pelos mais velhos, foi a do cantor Elton John. Acompanhado de uma banda afiadíssima, o Sir focou em hits dos anos 70 num show que emocionou sem esforço.


Ao contrário de todos que tinham passado por ali, Elton não tinha nada mais a provar e essa leveza aparecia estampada nas clássicas olhadas de boca aberta que dava de vez em quando.
Os sucessos foram se enfileirando (“Honky Cat”, “Don’t Let The Sun Go Down On Me”, “I Guess That’s Why They Call It The Blues”). No entanto, um dos momentos mais emocionantes ficou com a recente “Hey Ahab”, um rock potente lançado ano passado que teve direito a um vocalise incrível de uma das backings de Elton.


Já próximo do fim da apresentação, Elton pinçou “Skyline Pidgeon” do seu primeiro álbum, de 69. A balada abriu caminho para o sucesso “Bennie And The Jets”, cantado a plenos pulmões pelos poucos fãs que exibiam tímidos cartazes “Elton We Love You”.

Uma hora após o previsto no cronograma oficial, Rihanna subiu ao palco para fazer o último show da primeira noite de Rock In Rio. A cantora acalmou aos fãs que vaiavam histéricos a demora.
Após uma troca na ordem dos shows feita pela produção do evento na última hora, RiRi não fez feio e segurou a onda de se apresentar após Sir Elton John.
A cantora abriu o show com “Only Girl (In The World)”, cantado a plenos pulmões pelo público majoritariamente adolescente que momentos antes havia “expulsado” Elton John – dizem que o cantor saiu aborrecido do palco após gritos pelo nome de Rihanna. Em seguida, emendou com “Disturbia”, hit retirado do álbum “Good Girl Gone Bad”.


O primeiro cumprimento ao público só veio na terceira faixa, “Shut Up And Drive”. Desbocada, Rihanna pede ao “Rio” que coloque as mãos para o alto com o auxílio de uns bons palavrões. Seria uma das poucas saudações à plateia ao longo da noite – a mais animada viria adiante, antes de “Cheers”, com direito a um brinde com um shot, como sugere a canção.
Além de Shut Up And Drive, Cheers, S&M, Raining Men, Hard, Live Your Life, Run This Town, California King Bed, Rude Boy, entre outras, as músicas “Don’t Stop The Music”, “Love The Way You Lie” e o hit máximo “Umbrella”, seguida de muitos fogos, encerraram a apresentação e a primeira noite do festival.

Animação não faltou na primeira noite do evento, agora é só conferir a programação de hoje que conta com NxZero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers, transmitido ao vivo pelo canal fechado, Multishow (e também pela internet).
Não percam, e tenham um ótimo final de semana!

29 comentários:

  1. Oi flor, amei seu blog! =D
    Tô seguindo!
    Aiii como eu keria ir ao Rock in Rio! rs

    Heim, tá rolando 2 sorteios no meu blog:

    * 14 esmaltes RIVKA: http://danymake-up.blogspot.com/2011/09/sorteio-esmaltes-rivka-colecao-st.html

    * 5 produtos MIRIAN D’OR: http://danymake-up.blogspot.com/2011/09/sorteio-em-parceria-com-mirian-dor.html

    Vai lá dah uma conferida!
    Bjinhoss!

    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, simplesmente ADOREI o seu blog....
    te seguindo!!!
    Obrigada pela visita....
    bjoks Cátia

    dicaspoderosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto ter ido (e ir) nos shows...

    Eu já sigo aqui há um tempo já.

    Ah, gostaria de aproveitar e te convidar para participar do sorteio que está acontecendo em meu blog, de uma bolsa à sua escolha, da ML Bolsas.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/2011/09/mega-sorteio-em-parceria-com-ml-bolsas.html


    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. oiiieee..que lindo esse blog! adorei! to seguindo já!! meninaass..adorei a Rihanna ela é muito linda, e a Katy desafinou demais heim!!rsrsrs...mas é mto bom esses eventos, e adorei seu texto!
    tudo de bão pra vc!
    bjussssssssss
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Me perdoem as pessoas da nova geração. Mas, não consigo aceitar que o nome desse festival com Claudia Leite fazendo apresentação....mudem o nome, sei lá. Rock é que não pode ser..

    Essa é minha humilde e sincera opinião.

    Belo blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,obrigada,então vc tem um dálmata, que legal saber,acho eles muito lindinhos,vou te seguir,tenha um ótimo fim de semana querida,bjokass..

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. uaaaal !!! amei o blog ! super demais ! rssss* estou seguindo e espero sua visita lá no meu cantinho ok !!! gande bjus lidialins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olhe, a Katy Perry ARRASOU, assim como os Titãs e os Paralamas, e Claudinha também foi ótima (tirando aquela roupa que até agora não consegui entender né...). Rihanna pra mim foi a melhor de todas. Rock in rio não é "rock" já faz tempo.

    Querida, o Biacentrismo está de cara nova! Agora os comentários estão abertos de novo e espero suas opiniões lá! Também nos curta no facebook, tem uma caixinha do lado onde você clica em "like" :D O blog também está divertido e cheio de novas seções! Te espero lá! Um beijo

    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Adorei o blog !!!
    To seguindo!!
    Depois da uma passadinha no meu tbm !

    http://fashionistathe.blogspot.com/

    beiijos

    ResponderExcluir
  12. Não consegui comprar os ingressos pro rockinrio ha tempo. Agora, estamos em Buenos Aires para o show de uma das bandas que vai tocar amanhã; mas nossa! deve estar uma adrenalina aquela cidade. Lindo o blog (e muito bem escrito). Sorte meninas! ;)
    Beso.

    ResponderExcluir
  13. Gostei do resumão... fui dormir depois de ver e traumatizar com aquelas meia-calça de silicone que dava pra ver a um metro da Claudia Leitte

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita!
    Parabéns, seu blog é super interessante :)
    beijos

    http://noostillo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi linda , da uma vontade de ir pra lá mas infelismente não dei pra mim ai fico babando nas fotos mesmo,,rsrsrs.
    Vou aguardar sua visitinha por lá.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    //(,")\\
    .//_\\.
    _| |_................Beijosssss simara

    ResponderExcluir
  17. Claro que te sigo flor!
    Não te achei em meus seguidores!
    Depois passa lá e me segue tb!bjs!
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas queria tanto poder ir
    mas fazer o que né
    tenho que me contentar assistindo pela tv
    adorei seu blog, seguindo aqui
    te convido tbm a conhecer e participar do meu cantinho, serão muito bem vindas por Lá
    tenham um ótimo domingo e um ótimo início de semana
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Katy como sempre arrasou. Ela é perfeita.

    beijos

    http://sparklyd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Putz!!!Eu estava assistindo Constantine, na Warner, e esqueci! Antes, eu tinha colocado no Multishow, mas quando vi a Cláudia Leite, mudei correndo!!!
    Queria ter assistindo a Kate Perry e Elton John...
    não curti a noite de ontem, mas a de hoje... tem Metallica, Slipknot e Motorhead... for God's sake!
    Bjs & curta o domingo!!!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o figurino da Katy!! Adorei o post tb!! bjoss
    http://corinamvieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. ai que mara em queria muito ter ido
    bj
    http://thecamilamorena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. De Rock nada mas amei ver Paralamas e Rihana fato...!!!

    Beijos ") @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://eutocorrendo.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Ai que tudo gente, meu sonho era estar lá..mas quem sabe na próxima né?! rs

    Adorei seu blog, seguindo já!

    Bjs


    GIRLS SORTEIO tá acabando! ;)
    http://frivollo.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-frivolo-pulseira-i-love-paris.html

    ResponderExcluir
  25. Foi bem bacana!
    Boa semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  26. Flor, eu acompanhei tudo pela tv, mas tenho que ser sincera o show que mais me chamou a atenção foi o da Rihanna! Maravilhoso..

    Adorei o post!
    Beijosss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  27. Nao gostei muito da programaçao do primeiro dia nao... Mas tudo bem né rsrs!

    Tenha uma ótima e abençoada semana!
    Beijos
    bloguedatety.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Noss q legal flor
    adorei *-*

    http://dinhasouzasz.blogspot.com/2011/09/make-marrom-com-delineado.html
    Bjoos =)

    ResponderExcluir
  29. "[...] que de mero instrutor de informática de Sorocaba foi ao estrelado em poucos segundos".
    Mero é desvalorização hen?
    Tirando isso o blog tá lindo.

    ResponderExcluir