22/08/2011

Alimentos aliados da beleza

Todos nós sabemos que a má alimentação se torna responsável pelo surgimento de vários problemas indesejados, como por exemplo, o mais temido pelas mulheres: os problemas estéticos.
 A má alimentação poder causar calvície, cabelo quebradiço, unhas fracas, aparecimento de rugas e de celulites. "A dieta balanceada previne transtornos digestivos e metabólicos, que se manifestam inclusive na pele e cabelos, fazendo-a perder a sua aparência saudável", explica a nutróloga carioca Paula Cabral.
Pensando nisso que hoje eu trago para vocês dicas de como ter uma alimentação saudável em prol da beleza.


A beleza dos seus cabelos, peles, unhas e corpo podem estar no seu prato.


Crescimento e fortalecimento do cabelo

Dentre os alimentos saudáveis e recomendados estão os ricos em betacaroteno, que estão presente nos vegetais alaranjados e nas folhas de cor verde-intensa; a vitamina A, que se encontra no fígado, na gema de ovo, no leite e em seus derivados; e a vitamina B, que pode ser ingerida através de carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes.
Todos esses alimentos possuem propriedades que auxiliam na síntese de todos os tecidos do corpo, assim também são importantes no crescimento do cabelo.
Há ainda o zinco que é capaz de estimular a multiplicação das células, patrocinando o crescimento e o fortalecimento dos fios, podendo ser achado no fígado, farelo de trigo, molusco e leite.

Prevenção de rugas

Consuma vitaminas C, E e B12 que possuem poder antioxidante. Elas estão presentes na goiaba, em frutas cítricas, espinafre, rúcula, abóbora, trigo, além de ovo e fígado. A ingestão de alimentos ricos em Ômega 3 e 6 também é muito indicada, e podem ser encontrados no salmão e na sardinha. Fuja das frituras e gorduras saturadas, responsáveis por oxidar as células, causando o envelhecimento.

Combate à celulite

Aconselha-se alterar o consumo das gorduras saturadas por insaturadas (usar óleo de girassol, de canola e azeites). Além disso, o controle do consumo de sal é essencial para evitar o acúmulo e a retenção de líquidos.

Unhas firmes

Além de ser importante na produção de queratina, a biotina (vitamina B8) também possui propriedades que previnem os indesejáveis cabelos brancos. Essa vitamina pode ser absorvida em alimentos como grãos, gema de ovo, fígado, arroz e leite.

Calvície

A vitamina B6 previne a calvície, ajudando a produzir melanina, que dá cor ao cabelo. Para absorvê-la devem ser consumidos fígado, grãos e cereais, vegetais, carnes e gema de ovos.
O cobre também ajuda a prevenir a queda dos cabelos, encontrado nos mariscos, fígado, vegetais verdes, ovos, frango e feijões. Enquanto a sílica ajuda a fortalecer os cabelos, e pode ser encontrada em alimentos marinhos, feijão de soja, arroz e vegetais verdes.


Agora é só incluir esses alimentos nas refeições diárias e ficar com uma aparência mais bonita, e o mais importante de tudo: ficar bonita com saúde.
Espero que vocês gostem e aproveitem essas dicas.


16 comentários:

  1. Adorei esse post, bem informativo.
    http://lollyoliver.wordpress.com

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  2. Boaa a dica pra quem quer aliar comida e saude :}

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  3. Parabéns pelo ótimo texto! Gostei muito, o layout do teu blog ta muito show também! Voltarei sempre! Estou te seguindo...Tenho um blog de viagens, dá uma olhada! heitorpergher.blogspot.com! abraço

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  4. otimas dicas ,inda mais contra a celulite *-* kkk

    http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

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  5. Super interessante esse post.
    Gostei de saber um pouco mais dos alimentos.
    Me segue que eu sigo vocês.
    Boa semana
    Beijão

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  6. Ótimo saber tudo isso, amei! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

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  7. Layouts gratuitos para o seu blog, + tutoriais super bacanas.
    Siga já, com 80 seguidores postarei o primeiro layout.

    http://www.layoutsnovaperspectiva.blogspot.com/

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  8. Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! Muito lindo aqui e cheio de dica bacana :)

    Se puder, dá uma passadinha no meu, tá rolando sorteio de uma paleta Haute Jersey, da Nyx :)

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

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  9. Ando precisando de nutrientes, é...
    bom post :D
    Raíssa[smileonly-now.blogspot.com]

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  10. Obrigada por visitar o nosso blog!!
    Adorei o seu tbm, adorei o post, é sempre bom saber dessas coisas né!?
    Bjosss

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  11. Obrigada pela visita!
    Já estou seguindo!
    Bju

    Makeupbestfriends.blogspot.com

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  12. Tô no COMBATE A CELULITE \o/

    Boas dicas!
    parabéns pelo blog!
    xxx
    http://admiravelmundonosso.blogspot.com/

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  13. Olá Flor, td bem?
    Dicas maravilhosas :)
    Boa semana e mil beijinhos!!!

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  14. Nossa meninas que dicas maravilhosas! Um alimentação correta faz toda diferença mesmo, hein!
    Ah, obrigada pela visitinha no Garimpus, espero vcs lá mais vezes! Tb adorei o blog de vcs e já estou seguindo!
    Bjs,

    www.garimpus.com

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  15. Adorei as dicas, mas acho que não conseguiria seguir :/ OIASUDIOASU
    Bjbjbj

    beelezanamesa.blogspot.com

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  16. ADOREI essas dicas!!!! Minha melhor alimentação melhorou muito minhas unhas, pele e também o ressecado que havia nos pés (sumiu!). Vale a pena, garanto! :)

    Beijocas
    Bia

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