15/07/2011

Harry Potter viverá para sempre!

Com o site “Pottermore”, a escritora britânica JK Rowling cria uma nova forma de alimentar os fãs da série.
Agora, com a estreia da última adaptação cinematográfica de sua obra, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", Rowling anuncia a criação do site Pottermore, iniciativa que pretende manter vivo o interesse dos fãs pela saga. De acordo com a própria autora, a proposta é recontar as histórias com a adição de inúmeros detalhes e com a participação dos leitores e dos fãs. O projeto foi influenciado principalmente pelas “fanfics” de Harry Potter. Até a publicação desta nota, o site FanFiction.net, por exemplo, possuía mais de 419 mil fanfics em inglês baseadas na série de livros da saga Harry Potter.
Apesar de ter sua estreia marcada para outubro, a partir de 31 de julho, aniversário de Harry Potter, um milhão de fãs sortudos poderão testar a versão Beta de Pottermore, que estará disponível em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. De acordo com os responsáveis, outras línguas devem ser adicionadas posteriormente. Apesar de aberto no dia 31 de julho para alguns leitores, o Pottermore será aberto a todo o público somente em outubro.


 

Confira o vídeo em que a escritora da saga mais famosa fala sobre o site Pottermore.

Abaixo confira a tradução do vídeo.

Treze anos depois que o primeiro livro de Harry Potter foi publicado, ainda estou impressionada e encantada pela resposta que as histórias tiveram. Mesmo sendo o sétimo livro e o oitavo filme tiveram sua conclusão, ainda recebo centenas de cartas toda semana e os fãs de Harry permanecem tão entusiasmados como sempre foram. Então gostaria de usar esta oportunidade para agradecer a vocês, porque nenhum autor poderia ter pedido por uma comunidade leitora mais maravilhosa, diversificada e leal.
Estou emocionada em dizer que agora posso dar a vocês algo único. Uma experiência de leitura online diferente de qualquer outra. É chamada Pottermore. É a mesma história, com algumas adições cruciais; a mais importante é você. Assim como a experiência de ler necessita que a imaginação do autor e do leitor trabalhem juntas para criar a história, assim será construído o Pottermore, em parte, por você, leitor. A geração digital terá condições de usufruir de uma experiência online de leitura segura, única construída em torno dos livros de Harry Potter. Pottermore será o lugar em que os fãs de qualquer idade poderão compartilhar, participar e redescobrir as histórias. Também será o lugar exclusivo para comprar livros narrados em áudio, e pela primeira vez, eBooks da série 'Harry Potter'.
Também estarei envolvida, pois compartilharei informações adicionais que estive acumulando por anos sobre o mundo de Harry Potter.
Pottermore está aberto para todos, mas poucos sortudos poderão entrar mais cedo e ajudar a moldar a experiência. Simplesmente siga a coruja. Boa Sorte!”

Tom Felton e seus fãs cariocas

Outro acontecimento que mereceu destaque no mundo dos “bruxos” foi a pré-estreia de ''Relíquias da Morte: Parte 2'' no Rio, que contou com a presença do ator Tom Felton, ator que interpretou o personagem Draco Malfoy na saga. O evento atraiu centenas de fãs ao Morro da Urca, onde a Warner montou uma arena para a exibição do filme, com direito a um passeio de bondinho para chegar ao local.

Pessoas fantasiadas de bruxos, com roupas largas, varinhas e chapéus variados foi o que não faltou nesta noite de quinta-feira (14 de julho) no Rio de Janeiro. Não poderia ser diferente, já que apenas integrantes de fã-clubes foram convidados pela Warner para assistir à pré-estreia de “Relíquias da Morte: Parte 2”. A longa fila na entrada do Morro da Urca lembrava cenas da série, quando os alunos de Hogwards, vestidos com seus univormes normais, se amontoavam para assistir a alguma partida de Quadribol.

Um dos pontos altos da pré-estreia foi o passeio noturno de bondinho até a arena montada para o filme e a noite limpa e a temperatura agradável proporcionaram um grande visual aos presentes. Isso sem desconsiderar a boa organização da Warner, que conseguiu aproveitar o pequeno espaço do local e transformá-lo em uma noite memorável aos fãs de Harry Potter.

Viva o Harry!

Texto: Thais Anes e Thaís Santos.
Créditos: Uol, Ig e Scarpotter.


16 comentários:

  1. Oiii super seguindo aqui tb, adorei o blog está lindo... eu tb adoro a Saga.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi! Muito obrigada pela visita ao Nada de Perfeição!
    É ótimo conhecer um blog com assuntos tão variados e completos.
    Voltem sempre que quiserem, sempre comentando, a opinião de você é muito importante.
    Ainda bem que a escritora arrumou um jeitinhos de manter a saga viva, rs.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. oi meninas,
    adorei a visita, tambem to querendo assisti este filme!
    ja to seguindo
    beijinhos e bom fds!

    ResponderExcluir
  4. oi, obrigado pela visita!
    estou te seguindo tb!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita ,pelos elogios ao blog.O blog de vocês é uma graça e também de ótimo conteúdo.Adorei as dicas de filmes e Cilada.Com é um dos que tenho que ver.

    Bjs!Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o seu blog,maravilhoso e já estamos te seguindo,parabéns.
    Bjs.
    Criadores do brinco Like.

    ResponderExcluir
  7. Adorei aqui, te seguindo.
    Que legal essa novidade para os fãns

    Beijos :*
    http://vaniteeen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo comentário!
    Parabéns pelo seu blog, pois mostra o quanto o Brasil é cheio de talentos!!

    Olhar Nacional

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor, já estou aqui... Gostei do seu bloguinho e obrigada pela visitinha, beijos para você e um otimo fim de ssemana.

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, brigado !
    fico feliz por terem gostado do meu blog.
    O seu também é bem legal. Já estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas, boa noite. Estava navegando pelo blogs e encontrei o de vocês. Uma dupla perfeita, bem afinada produzindo um blog com assuntos bem variados. Um grande beijo, um ótimo final de semana para ambas.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei o blog de vcs, super seguindo! Obrigada pelo carinho lá no meu blog, seja sempre vem vinda!
    Bju Xanda Adoro

    http://xandanatura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olaa, retribuindo a visitinha Como vão vcs? Lindo, o blog *-*

    Beijos ;*
    http://rosacristinablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Lindo seu blog, parabéns. *-*
    Se puder retribui visita
    http://bakawaii-bak.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  15. AI QUE LINDO, EU QUERIA ESTAR LÁ NA PREMIERE :(( Aliás, não vejo a hora do site PotterMore ser aberto!
    Fui assistir ao filme ontem. Só hoje me acalmei um pouco, fiquei em crise ontem. Muito ruim sair da sala de cinema sabendo que nunca mais verei nada de novo.

    ResponderExcluir