31/07/2011

Confira 10 respostas para deixar seus cabelos impecáveis!

Quando o assunto é cabelo não tem jeito, todas as mulheres têm algum tipo de dúvida. O que pode, o que não pode, como controlar o volume, que shampoo usar, quantas vezes por semana lavar, e por aí vai… Para esclarecer de vez estas e outras questões, os profissionais do salão L`Equipe elaboraram 10 respostas com base nas principais dúvidas apresentadas por suas clientes no dia a dia. O material foi produzido pela Revista Nova. Confira!

1. Há algum truque para abaixar os fios arrepiados?
Passe de três a cinco gotinhas de silicone ao longo dos fios. Se o cabelo for muito liso, diminua a quantidade para apenas duas gotas, senão ele pode ficar murcho. Outra opção é recorrer aos condicionadores sem enxágue.
2. Como evitar que meu cabelo arme depois de seco?
Isso acontece com maior frequência quando ele está maltratado, com os fios ressecados e pontas duplas. Portanto, faça hidratação de quinze em quinze dias e não dispense o uso do condicionador. Além disso, prefira desembaraçá-lo enquanto estiver molhado, nunca seco, para evitar o atrito com o pente.
3. Escovar os cabelos deixa os fios mais brilhantes? 
Quando você escova, acaba fazendo uma massagem no couro cabeludo. Isso faz bem para o crescimento dos fios, porque ativa a circulação sanguínea. Entretanto, não significa um ganho de brilho. E, em excesso, a escovação pode deixar o cabelo oleoso, uma vez que ela também estimula a produção de óleo.
4. Existe algum jeito de fazer o cabelo crescer mais rápido?
Não. Aquela história de misturar anticoncepcional no shampoo e outras receitas caseiras não tem comprovação científica. Agora, se o seu cabelo está maltratado e quebra com facilidade, ele vai demorar mais para crescer. Resolva esse problema com uma hidratação extra para reestruturar os fios.
5. É possível conseguir em casa uma hidratação bem-sucedida?
Sim. Lave os cabelos com shampoo, enxágue bem e aplique uma máscara hidratante. “O segredo é separar mecha por mecha e massagear uma por uma, para fazer com que o produto penetre em todos os fios”. Deixe agir por vinte minutos e retire. Não há necessidade de usar touca térmica.
6. Tenho o couro cabeludo oleoso e as pontas secas. Como devo tratar meu cabelo? 
Você precisa equilibrá-lo. Para isso, adote produtos específicos para cabelos mistos – existem shampoos, condicionadores e cremes de tratamento no mercado. Eles removem a oleosidade da raiz e hidratam as pontas dos fios.
7. Que cuidados devo ter para impedir que os fios se quebrem?
Só penteie o cabelo molhado quando tiver usado condicionador ou creme; não torça nem esprema os fios quando secar com a toalha (enxugue com delicadeza). Se mesmo assim ele continuar quebrando, a causa pode estar na carência de nutrientes. Consulte um dermatologista, que poderá fazer um diagnóstico melhor.
8. Qual a diferença entre pomada, mousse e gel?
O gel é usado para modelar os fios, diminuir o volume do cabelo e ainda proporcionar um efeito molhado. A pomada é indicada para dar acabamento e definir o penteado, por isso deve ser usada nos cabelos já secos. A mousse, quando aplicada nos cabelos úmidos, ajuda a modelar e dá maior volume. Quando espalhada nos cabelos secos, confere uma aparência mais leve e solta ao penteado.
9. Desde que começou a fazer regime, o cabelo de uma amiga começou a cair muito. Por quê?
Uma alimentação pobre em vitaminas, proteínas e minerais faz com que os fios de cabelo nasçam fracos e, consequentemente, rompam com maior facilidade. Para os cabelos ficarem lindos, brilhantes e fortes, fique de olho no que come.
10. Como é possível acabar com as pontas duplas?
Para exterminá-las definitivamente, a solução é apelar para um corte. Para um efeito de emergência, você pode recorrer ao silicone, que gruda as escamas e as pontas duplas – mas isso vai durar apenas até a próxima lavagem. 


7 comentários:

  1. Que dicas maravilhosas...
    Temos que cuidar bem de nossas madeixas.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    http://flash-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!

    preciso muitooooo, tenho sérios problemas pra me acertar com meu cabelo!!

    Beijooos, beijooos

    coisasdebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seguindo seu blog.
    Tenha uma linda semana
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Nossa, dicas perfeitas!!!
    Como sempre meninas arrasando nos posts!!
    Tenham uma linda e abençoada segunda-feira!!
    Beijos
    bloguedatety.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Já toh seguindo.

    Bjks, Bina

    http://bybina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Post de utilidade pública! Muito bom mesmo!
    Vou seguir as dicas!

    Obrigada pela visitinha no meu blog! Adorei o seu e estou seguindo!

    Beijocas

    Jaque
    @Jaque_Marq
    futilidadedemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir